Truck: Roberval Andrade quer levar o bicampeonato em Brasília

Título sairá neste final de semana, com a última rodada do campeonato.

Apenas dois pilotos podem levar o título da Fórmula Truck na temporada 2007, Felipe Giaffone, líder da competição, e Roberval Andrade, vice-líder. A disputa para a última etapa da competição acontece em Brasília (DF), neste domingo (16/12). Giaffone tem 142 pontos na tabela e Andrade somou 125 pontos durante toda a temporada. O piloto do caminhão Scania, Roberval Andrade, foi o vencedor da última corrida da competição, na cidade de Campo Grande (MS), e espera vencer a prova deste domingo e também o campeonato.

O paulista Roberval Andrade, Campeão da Fórmula Truck em 2002, tem uma tarefa difícil neste domingo, somar o máximo de pontos possíveis e esperar que seu único concorrente ao título da categoria some o mínimo de pontos na corrida. “Já estive nessas condições no campeonato de 2005, só que naquele ano larguei da última colocação e venci a corrida. Infelizmente naquele momento não foi o suficiente. Mas neste ano aqui em Brasília espero que a situação seja diferente”, conta Roberval. O piloto precisa somar 18 pontos a mais que Giaffone apenas na corrida deste final de semana, dessa forma descontaria os 17 pontos de desvantagem e somaria um ponto a mais, necessário para ser campeão.

Para a prova deste domingo Roberval Andrade se mostra bastante empolgado. O piloto venceu a última corrida, realizada dia 11/11 em Campo Grande (MS) e prorrogou a disputa para o título aqui na capital. “Estamos vindo de uma vitória e estou empolgado. Além de tudo, nosso caminhão é muito confiável e tem um motor forte para o traçado de alta velocidade que é o Autódromo de Brasília”, explica. Na Fórmula Truck são dois tipos de caminhões que competem: os chamados leves, com 3,7 toneladas e motor de 9 litros, e os caminhões pesados, com 4,7 toneladas e motor de 12 litros. Os caminhões pesados levam vantagens em traçados como o de Brasília, de alta velocidade.

A partir desta sexta-feira os caminhões já estarão na pista em dois treinos livres realizados as 14h e as 16h com uma hora de duração. No sábado os treinos começam pela manhã a partir das 9h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *