Rally: Palmeirinha realizará shakedown em Portugal neste fim de semana

Esta será a última oportunidade do brasileiro pilotar a BMW X3 antes do maior rali do mundo.

O brasileiro Paulo Nobre, o Palmeirinha (Itaú Private Bank) está na Europa cuidando dos últimos detalhes de sua participação no Rally Lisboa-Dakar 2008. Nesta quinta-feira (13/11), ele chegou a Alemanha, onde participou de uma reunião na sede da equipe New Dimension X-Raid com todos os membros do time que competirão a prova, incluindo pilotos, navegadores, engenheiros e mecânicos da estrutura que defende a BMW nas principais competições off-road do mundo.

“Além de acertamos os últimos detalhes da função de cada um na prova, esse encontro na sede da X-Raid também terá uma parte dedicada ao trabalho motivacional de todos os envolvidos no Lisboa-Dakar, já que a competição é muito desgastante tanto física quanto emocionalmente”, contou Nobre.

Depois disso, toda a equipe segue para Portugal, onde os carros que disputarão o Lisboa-Dakar de 2008 passarão por um shakedown. Palmeirinha, que disputará o rali a bordo de uma BMW X3, poderá conferir o funcionamento do carro que utilizará durante os 15 dias da competição. “O meu carro estava bastante “judiado” após o Rally dos Emirados Árabes, no começo de novembro. Sofremos uma capotagem espetacular e o carro foi praticamente refeito para o Dakar. Isso por um lado foi bom, pois a equipe pode fazer algumas melhorias profundas no veículo, como o rebaixamento da posição do motor e do tanque de combustível, o que vai deixar o carro com um centro de gravidade mais baixo e assim melhorar sua estabilidade. Vamos aproveitar esse “shakedown” em Portugal para conhecer as reações do carro com essas modificações além de checar o funcionamento e todos os itens do carro após sua reconstrução”, explicou Palmeirinha, que terá ao seu lado o navegador português Filipe Palmeiro.

Apesar do brasileiro e dos outros pilotos do time voltarem a seus países para as festas de fim de ano, alguns mecânicos da equipe New Dimension X-Raid e os veículos que serão utilizados no Lisboa-Dakar permaneceram em Portugal para o início do rali no dia 5 de janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *