Stock: Ricardo Sperafico atinge mais uma meta

O piloto paranaense terminou a corrida gaúcha na quinta colocação, enquanto que o vitorioso foi seu irmão gêmeo.

Ao terminar na quinta colocação a 10ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, disputada hoje (domingo), no Autódromo de Tarumã, localizado no município de Viamão, na grande Porto Alegre, o paranaense Ricardo Sperafico, da equipe W. A. Mattheis/Panasonic/307, atingiu mais uma meta. Desde os treinos livres de sexta-feira que Ricardo tinha em mente terminar entre os 10 primeiros da corrida e marcar pontos para subir na classificação do campeonato.

Com o quinto lugar no Autódromo de Tarumã, Ricardo foi a 33 pontos no campeonato e subiu da 21ª para 18ª colocação na classificação. “Os 12 pontos de Tarumã foram importantes porque ganhamos  algumas posições na classificação do campeonato e mostra a evolução do nosso carro”, afirma Ricardo.

Sobre a prova, Ricardo comentou: “perdi duas posições na largada e na segunda volta, levei um toque de Nonô Figueiredo na traseira de meu carro e perdi mais duas posições. Depois parti em busca da recuperação, mas sempre procurando economizar pneus e manter-se na pista. Nosso meta era terminar a corrida e ficamos feliz por atingir o objetivo”, afirma Ricardo, que deixou as terras gaúchas comemorando a vitória de Rodrigo, seu irmão gêmeo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *