Rally: Missão cumprida! Tony Almeida é Tetracampeão Brasileiro

Ele precisava de um segundo e primeiro lugares para conquistar pela quarta vez consecutiva, Campeão Brasileiro de Rally 4×4.

E foi exatamente isso que obteve neste fim de semana o piloto paraibano Tony Almeida (ALMEIDA NEGÓCIOS SPORT & FOMENTO / PRONTAUTO / ENGER – ENGENHARIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL / TAG – CABEÇOTES ESPECIAIS / SECRETARIA de JUVENTUDE, ESPORTE e LAZER – PB). Na rodada dupla , válida pela 6ª e 7ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally 4X4, disputada em Cabedelo – PB, Tony se consagrou o único Tetracampeão Brasileiro da modalidade até aqui.

No sábado (27/10), ele teve um problema mecânico em seu carro e não conseguiu fazer o melhor tempo, na pista montada na Praia do Poço. Mesmo assim, o piloto de João Pessoa terminou a 6ª etapa do campeonato na segunda colocação da categoria Força Livre. Metade do caminho rumo ao Tetra havia sido percorrido. Faltava ainda o domingo e 7ª etapa da temporada.

E neste domingo (28/10), com os problemas mecânicos do dia anterior resolvidos, os adversários não tiveram chance. Melhor tempo, record da pista, primeiro lugar e o Tetracampeonato Brasileiro de Rally 4X4 na Categoria Força Livre. Desde a criação da competição em 2004, Tony Almeida ainda não sabe o que é perder uma temporada nacional. Sem dúvida um dos maiores e melhores pilotos da categoria no Brasil.

“Estou muito feliz, emocionado e agradecido a Deus por essa conquista. Pode parecer, mas não foi fácil. Tive um problema no carro ontem ficamos no segundo lugar. Mas hoje, graças à rapidez e ao trabalho competente da equipe da Prontauto, que faz parte do nosso time e cuida da mecânica do carro, conseguimos aprontar tudo a tempo de entrar na pista para sermos os mais rápidos. Obrigado ao Júnior que chefia a equipe da Prontauto, a todos os meninos que trabalharam no carro, agradecer a minha família e principalmente a Deus, pois sem ele nada podemos fazer”. Falou emocionado o Tetracampeão Tony Almeida, logo após a conquista de mais um título.

Mas o Campeonato Brasileiro de Rally 4X4 ainda não acabou. Tony faturou o título faltando três provas para o final da temporada 2007: dia 17 de novembro em Recife – PE e nos dias 08 e 09 de dezembro em Teotônio Vilela – AL.

“No momento eu quero festejar e aproveitar um pouco esta conquista do Tetracampeonato. Depois vou pensar nas provas que restam para o final da temporada”. Disse, ainda com um sorriso largo no rosto, Tony Almeida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *