Rally: Sandro Hoffmann e Dário Júlio começam bem disputa por mais um título do Enduro Piocerá

Primeiro dia de provas da tradicional competição foi tranqüila, segundo avaliação dos campeões das sete últimas edições.

Os pilotos da equipe Honda, Sandro Hoffmann e Dário Júlio, começaram bem a briga por mais um título do Enduro Piocerá. Nesta quarta-feira (28), os dois desbravaram a primeira etapa da competição, que segundo eles, não apresentou muitas dificuldades. Sandro detém sete troféus da tradicional competição, inclusive o de 2008. Dário foi o campeão em 2007. A primeira parte da prova foi disputada entre as cidades de Teresina e Pedro II, no Piauí. Amanhã, eles seguem de Pedro II até Parnaíba, ainda no Estado. A decisão está marcada para sábado, quando os competidores concluirão a quarta etapa, em Caucaia, no Ceará.

Os veteranos no Piocerá participaram pela primeira vez do acompanhamento da prova feito totalmente via satélite. Na avaliação do mineiro Dário Júlio, a abertura do evento foi bem tranqüila. No entanto, o forte calor do Piauí foi um adversário forte. “Fui bem neste primeiro dia. Mas estava muito calor, o que acaba nos deixando muito cansados. No final eu me senti bem desgastado”, descreveu o piloto que desbravou as trilhas com a motocicleta Honda CRF 230F.

O mineiro tem uma boa expectativa para a segunda etapa. “Amanhã a aprova será um pouco mais longa. Hoje eu demorei 6h40min para terminar. Preciso saber o resultado para avaliar se mantenho ou não a mesma estratégia. Estou na briga pelos primeiros lugares.”

Sandro Hoffmann também gostou do desempenho obtido neste primeiro dia e destaca o novo sistema de apuração. “Antes, quando ele era feito manualmente, nós conseguíamos ter uma noção de como estávamos indo durante a prova. Agora, não conseguimos ter uma idéia exata. O roteiro que enfrentamos pela manhã exigi u um pouco mais de atenção, quando passamos pelo Vale dos Dinossauros. À tarde, atravessamos um trecho de estradas mais abertas”, finalizou. Sandro utilizou a motocicleta CRF 250X.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *