Rally: Robert Nahas segue na liderança entre os quadriciclos

Paulista venceu a quarta etapa, considerada a mais difícil da história do Sertões.

O paulista Robert Nahas (Flash Power/Honda) venceu neste sábado (21/06) a quarta etapa do Rally Internacional dos Sertões PLP na categoria quadriciclos, com o tempo de 07h36min06s. O mineiro Ricardo Purri, companheiro de Nahas na RNN Sports foi o segundo colocado do dia, com um tempo de 07h41min40s.


Com o isso Robert Nahas ampliou ainda mais sua liderança na classificação geral e na categoria até 750 cc, e agora soma um tempo total de 18h09min57s. Purri assumiu a segunda colocação no geral e na 750 cc, a mais de 45 minutos de Nahas, com um acumulado de 18h56min47s.


O Rally dos Sertões chega a sua primeira metade neste domingo (22/06), quando será disputada a quinta etapa da competição. Com um percurso total 453 km entre as cidades tocantinenses de Paraná e Palmas, o dia deverá ser bem mais tranqüilo do que na etapa anterior, considerada a mais dura da história do rali.


Após um deslocamento curto de apenas 8 km, os pilotos enfrentam uma especial de 268 km, com uma novidade. Pela primeira vez haverá um ponto neutro no meio da etapa, sem zona de radar.


O trecho cronometrado deve ser bastante travado, com muitas pedras, valetas e muita navegação. O piso é formado principalmente por cascalho e poucas áreas de areia e terra amarela batida, piso ideal para o modelo TRX 450 dos competidores da Flash Power/Honda.


O Rally Internacional dos Sertões PLP começou no último dia 17 e segue até 28 de junho, com percurso de 4.474 km. Após largar em Goiânia, os competidores atravessam seis Estados em 10 dias, cruzando a linha de chegada nas praias de Natal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *