Rally: Dupla feminina segue para Paranã (TO) para dar continuidade no 4o dia do Rally dos Sertões

Helena e Gislaine da equipe Rally Brasil encontrarão uma vegetação bastante variada, a região apresenta cerrado campestre, com árvores e arbustos esparsos.

Mais entrosada, a dupla Helena Deyama e Gislaine Garcia, com super feminino Mitsubishi L200 fazem bonito na terceira etapa do 16º Rally Internacional dos Sertões, que ocorreu nesta sexta-feira, entre os municípios de Aruanã e Niquelândia, em Goiás. A dupla do Rally Brasil largou na 23ª posição e após 3h39min12 percorridos na 3ª etapa, ficou com a 18ª colocação na geral acumulada e 10ª na categoria Super Production.


Após um deslocamento inicial de 62 km, a piloto Helena e a navegadora Gislaine enfrentaram um trecho cronometrado entre Aruanã e Araguapaz de 262 km, em meio a região montanhosa de Goiás. Para finalizar a terceira etapa, as meninas percorreram mais 92 quilômetros até Niquelândia, famosa por ter o maior lago em volume de água no Brasil.


A piloto Helena comemorou o resultado da terceira etapa e já começa a se preparar fisicamente e mentalmente para a primeira etapa maratona do Sertões, que acontece neste sábado (21), “O segundo dia foi bem complicado, porém me senti mais segura com a Gis, pois estamos nós entrosando muito bem. Como na etapa de abertura não fizemos uma boa corrida, procurei forçar na especial de ontem (19), para conseguir melhorar de posição”.


Continuou Helena: “Perdemos estepe e outrso equipamentos. como foi caindo e enroscando nos cabos que se soltavam, tivemos problemas com parte elétrica. Paramos, arrumamos e conseguimos prosseguir até o final. O mais importante é que a equipe técnica achou tudo e nos devolveu. Corremos com o carro completo novamente”.


As equipes voltam a competição da 16ª edição do Rally Internacinal do Sertões, neste sábado (21), para disputar o quarto dia do rali, cujo percurso de 482 km tem promete muita adrenalina. Com largada em Niquelândia (GO) e chegada em Paranã (TO), a competição muda de Estado pela primeira vez na edição 2008.


A dupla Helena Deyama/ Gislaine Garcia disputam o Rally dos Sertões sob o patrocínio de Goodyear e Mitsubishi Motors.


Confira a classificação da etapa


1) Giniel de Villiers/Dirk von Zitzewitz – 2h58min22
2) Mark Miller / Ralph Pitchford – 3h02min14
3) João Antônio Franciosi / Rafael Capoani – 3h14min41
4) Reinaldo Varela / Marcos Macedo – 3h15min17
5) Marlon Koerich / Bruno Mega – 3h15min25
6) Marcos Baumgart / Kleber Cincea – 3h17min37
7) Jean Azevedo / Youssef Haddad – 3h30min01
8) Oscar Montaño / Ariel Jaton – 3h33min58

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *