Rally: Salvini Racing inicia a trajetória em busca do tricampeonato

A Equipe Salvini Racing está preparada para começar mais uma temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country. Agora, o objetivo é o tricampeonato.

As melhores duplas do rali cross-country nacional voltam a se encontrar no dia 14 e 15 de Abril, na cidade de Tijucas, Santa Catarina, para o início de mais uma temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country.

A Equipe Salvini Racing, atual bicampeã brasileira na categoria caminhões, já confirmou presença neste certame, que terá 210 quilômetros (divididos em três especiais), e percorrerá os municípios de Tijucas, Canelinha, Major Gercino, São João Batista e Nova Trento. O percurso terá grande variedade de terreno, com trecho de montanha, piso bom e bastante sinuoso, o que exigirá atenção de pilotos e navegadores.

Os cariocas Carlos e Guido Salvini (pai e filho) e Fernando Chwaigert estão bem preparados e bastante ansiosos para o início da disputa. “A primeira etapa é sempre muito importante para fazer um campeonato com tranqüilidade. Esperamos começar a temporada com vitória”, declarou o navegador Guido, que neste ano já correu duas provas do Campeonato Paulista de Rally Cross-Country e o Por Las Pampas Rally, na Argentina e Chile.

Guido também faz uma projeção para o Brasileiro, que foi reformulado para esse ano. “Agora são etapas de um dia somente e teremos que dar, a todo o momento, tudo de nós e do caminhão. Não será fácil”, prevê. O trio corre com um Mercedes-Benz 1728 FlexTruck.

No entanto, a equipe Salvini Racing adotará a mesma estratégia do ano passado. “Vamos exigir muito do nosso equipamento, mas teremos muita cautela para evitar quebras. Lutaremos sempre pela vitória, mas no final do campeonato, o melhor não precisa ser sempre o mais rápido, e sim o mais regular”, enalteceu um dos maiores nomes do off-road nacional, Carlos Salvini.

A programação começa na sexta-feira, dia 14, com o Prólogo de três quilômetros, seguido do Super Prime, que dará um ponto extra no campeonato para os vencedores de cada categoria. À noite, acontecerá a largada promocional na Praça Principal de Tijucas.

No sábado, dia 15, a especial começa às 8h30 na Fazenda Silva Neto, em Canelinha, local onde também serão montados os boxes das equipes e neutralizados. A chegada acontece na Praça de Tijucas, ao lado da BR, local de fácil acesso para o público. O encerramento com entrega de prêmios, está previsto para as 18 horas.

A Equipe Salvini Racing é patrocinada pela Mercedes-Benz, Michelin e Shell.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *