Rally: Maurício Neves e Clécio Maestrelli vencem o segundo dia do Rally dos Pinhais

Os paranaenses roubaram a cena no 1º Rally dos Pinhais, disputado neste domingo (29), na cidade de São Carlos, e válido pela quarta etapa do Campeonato Paulista de Rally Off-Road 2007 e 1ª do Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade. Maurício Neves e Clécio Maestrelli (ProMacchina), foram os grandes vencedores do dia. Na disputa dos caminhões, mais uma vez, Amable Barrasa e José Papacena, venceram a etapa do Rally dos Pinhais.

O Campeonato Paulista é considerado uma das mais importantes competições de rali cross country do país e uma das disputas que mais cresce nacionalmente. A qualidade do certame foi confirmada pelos participantes do evento, entre eles a piloto Helena Deyama (Mitsubishi L200 RS):  “Esta etapa foi bem diversificada, completa para uma prova de rali cross country. Deliciosa de fazer, com médias altas e baixas. Exigiu muita técnica principalmente da navegação, havia pontos nos quais não eram permitidos erros. Entretanto, o rali estava bem competitivo”, salientou.

Deco Muniz, diretor da RallySP, falou satisfeito de mais uma etapa de sucesso. ”Tivemos nessa rodada uma disputa bem dinâmica e técnica, com um grid de 33 carros (29 carros e 4 caminhões). A equipe técnica estava empenhada e todos os imprevistos com os competidores foram prontamente atendidos. Hoje, houve um encurtamento de 300 metros devido a um atoleiro, resolvido também com rapidez para a relargada. Nesse segundo dia do Rally dos Pinhais, estou feliz por fazer mais uma etapa de bom nível e que agradou a todos”, afirmou com satisfação o organizador do Campeonato Paulista de Rally Cross Country.

Apesar das dificuldades exigidas na prova, o sorriso estava estampado nos rostos dos competidores. A etapa foi marcada por trial, estava bem misto, com saltos, muitos buracos, cascalho com pedra solta, descidas em alta velocidade  e médias de até 150 km/h. “Essa etapa contou com locais de muita pedra. Eu sabia que não podia ter forçado muito, abusei e acabei capotando na primeira curva a 200 metros da largada. A equipe técnica foi muito rápida, desvirou, voltei para a prova e ainda fiz um bom tempo”, explicou Magno Aragão.

AMABLE BARRASA E JOSÉ PAPACENA CONQUISTAM 4ª VITÓRIA

Na disputa dos caminhões mais uma vez a equipe Autoline brilhou com Amable Barrasa e José Papacena. Conquistaram a quarta vitória em quatro provas disputadas e ficam na liderança isolada da competição. Restando mais quatro etapas para o fim do Campeonato Amable e José se animam e começam a pensar em estratégias para a conquista do título.

“Andamos num ritmo bom. Infelizmente, a primeira volta ficou um pouco conturbada por causa do carro que ficou atolado e acabou bloqueando a pista. Já a segunda volta, fomos dois minutos mais rápidos que o segundo. No total, de ontem e hoje, abrimos uma boa margem de diferença”, analisou o piloto Amable Barrasa.

E, continua. “Na primeira volta, ficou um pouco complicado para correr, pois o piso estava com alguns rastros da prova de ontem, o que gerou um pouco de insegurança. E isso, somado as referências curtas da planilha, te induz ao erro. Você pensa que a entrada é ali, mas na verdade, é 50 metros mais a frente, isso causou um pouco mais de confusão. O terreno estava bem misto, com saltos, pedras, costela de vaca… tem de tudo, só não tem lama, porque cortaram”, finalizou Amable.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *