Rally dos Sertões: Equipe Baterias Heliar começa confiante o Rally dos Sertões

Antonio Sampaio e Laurent Tarnaud fazem o 27º tempo do prólogo e estão bastante otimistas para a disputa que larga amanhã para Minaçú, GO.

Começou nesta quarta-feira, dia 26 de Julho, o 14º Rally dos Sertões – maior prova off-road da América Latina. Como de praxe, o prólogo – que define a ordem de largada para a 1ª especial –, abriu a disputa, que terá no total 3.878 quilômetros, sendo 1.986 de especiais, o que representa 51% do percurso.

Na tomada de tempo, o piloto Antonio Sampaio e o navegador Laurent Tarnaud, da Equipe Baterias Heliar, conquistaram o 27º melhor tempo, com a marca de 4 minutos e 28 segundos. A dupla participa do rali a bordo de um Troller T4, e entre os veículos da marca, eles fizeram o 1º tempo. Estão inscritos na competição 92 motos, 52 carros e 14 caminhões.

Antes de entrar no percurso de 2,3 quilômetros, Sampaio estava bastante tenso. “Dá um frio na barriga, mas depois que largamos, tudo passa e a adrenalina toma conta”. No ano passado, a equipe abandonou a disputa na 5ª etapa depois de um cabeçote empenado por superaquecimento no Jalapão, TO. “Em 2005 o Sertão me desafiou, agora sou eu quem desafio ele”, disse otimista o piloto.

O trajeto foi travado, com curvas fechadas, alguns saltos, buracos e muitas lombadas próximas. Para desenvolver uma boa performance, Sampaio chegava na curvas com a velocidade reduzida e cortava por dentro, isso facilita nas retomadas. “Estou muito feliz com esse resultado. Sinto que este ano dará tudo certo e vamos batalhar muito por isso”.

Amanhã o rali parte para a cidade de Minaçú, GO. A 1ª etapa terá 646 quilômetros, divididos em duas especiais – 105 e 118 quilômetros. O percurso começa travado, com pontes, mata-burros, erosões e travessia de rio. Percorrerá por trechos de serra, com subidas e descidas íngremes. Em nove dias de prova, o rali passará pelas cidades de Palmas, TO, Alto Parnaíba, MA, Correntes, PI, Barra, BA, Seabra, BA, Brumado, BA, Cândido Sales, BA, com chegada em Porto Seguro, BA, no dia 4 de Agosto.

Antonio Sampaio e Laurent Tarnaud são patrocinados pela Baterias Heliar, H2O Ambiental e contam com apoio da Schaeffler Group (Ina-Luk-Fag), concessionária Troller Trilha 23 , Dekalk Sign, Estúdio Zepelim, Pop Agência Publicitária e Miaki Pisos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *