Endurance: Tekprom vai de Ferrari e Alfa Romeo nos 500km de Interlagos

Única equipe carioca no Campeonato Brasileiro de Endurance, a Tekprom está confiante no potencial e no desempenho das duas máquinas que está levando para São Paulo: a Ferrari 550 GT e a Alfa Romeo 156 Super.


Considerado um dos carros mais velozes do Brasil atualmente, a Ferrari 550 GT vem sendo preparada nas últimas semanas para voar baixo em São Paulo. Com seu motor de 12 cilindros, 5500 cm3 e 600 cavalos de potência, o carro será guiado por Lucas Molo e Nelson Silva Jr., atuais bicampeões brasileiros da categoria 1B do Campeonato Brasileiro de Endurance.

Nas retas mais longas, a Ferrari alcança 280 km/h, indo de 0 a 100 km por hora em apenas três segundos, para o delírio dos amantes da escuderia. “O 550 GT é um carro moderno e competitivo, feito para disputar provas de longa duração como as 300 e as Mil Milhas de Interlagos”, conta Murilo Pilotto, chefe da equipe. Idêntica ao modelo que venceu a 1ª corrida FIA GT em Monza, a 550 GT tem câmbio hewland seqüencial de seis marchas e um tanque com capacidade para cem litros. Ainda pela Equipe Tekprom, mas pela Categoria 4, Uberto Molo e Cláudio Capparelli vão pilotar a Alfa Romeo 156 Super, com motor de 2000 CC, 270 HP a 8.500 rpm, câmbio seqüencial newland de seis marchas e tanque com capacidade para 80 litros.

Sobre os pilotos Lucas Molo e Nelson Silva Jr. – Aos 22 anos, Lucas Molo tem um currículo que o coloca entre os mais promissores talentos do automobilismo brasileiro. Com passagem pela Fórmula 3, já participou de quatro edições das tradicionais Mil Milhas de Interlagos. A estréia no Brasileiro de Endurance foi em 2003, na prova 1000 Km de Brasília, quando conquistou o quarto lugar. Em 2006 Lucas fez sua estréia nas corridas internacionais, participando da Etapa Brasileira da WTCC, que aconteceu em Curitiba.  Filho de piloto, Nelson Silva Jr., o Nelsinho, iniciou sua carreira em 1979, quando corria na modalidade de kart no Rio de Janeiro. Desde então esteve presente em inúmeras categorias do automobilismo como Fórmula Uno, Copa Corsa, Copa Gol e Copa Clio, além da própria Endurance. Em 2005, em dupla com Lucas Molo, conquistou o Bicampeonato Brasileiro de Endurance.

Sobre os pilotos Cláudio Capparelli e Uberto Molo – Começando a carreira no kart, Cláudio Capparelli foi campeão brasileiro e carioca na categoria sênior. Destacou-se nos primeiros lugares dos Campeonatos Brasileiro de Fórmula Ford, Mundialito de Kart na Carolina do Norte, Campeonato de Turismo Gol e no Campeonato Brasileiro de Endurance. Na terceira etapa da Stock Car Light, disputada no Rio em 2005, ficou em quinto lugar. Já o italiano Uberto Molo participou das últimas três edições das Mil Milhas Brasileiras e, desde 2001, de todas as provas da Endurance, sendo vice-campeão brasileiro em 2004 e 2005.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *