Kart – Brasileiro: Pedro Rodrigues busca em Goiás seu terceiro título nacional

O bom desempenho nos quatro treinos até aqui realizados pela categoria Sudam Júnior aumentou o otimismo do piloto paranaense Pedro Rodrigues (SR Rodrigues / Birel), que está em Itumbiara (GO) para a disputa da segunda fase do 41º Campeonato Brasileiro de Kart.

Pedro mostrou que obteve rápida adaptação ao traçado do Kartódromo Dr. Henrique Santillo. No primeiro treino, realizado ontem (25) pela manhã, a preocupação também residiu no fato de buscar um primeiro contato com a pista. Depois disto, a equipe passou a trabalhar ainda mais em acerto de equipamento e muitas opções foram testadas. “Acho que está tudo muito bem encaminhado. ‘Virei’ bem em todos os treinos, achei um ritmo legal, bastante regular e acho que vou estar na briga pelo tri”, resumiu Pedro Rodrigues, que já tem em seu currículo dois títulos de Campeão Brasileiro, obtidos em 2002 e 2004, nas categorias Cadete e Júnior Menor, respectivamente.

O Kartódromo de Itumbiara, onde Pedro disputou também um Brasileiro de Kart, em 2003, foi bastante elogiado pelo piloto. “Eu já o conhecia da outra vez, quando disputei o Brasileiro na Júnior Menor. Ele já era muito legal e agora está ainda melhor. A pista tem algumas ondulações, que fazem o kart pular bastante. Mas a estrutura é muito boa, das melhores que temos no Brasil”, elogiou.

Assim como na primeira fase, quando disputou em Florianópolis o título da Júnior, Pedro Rodrigues sabe que terá pela frente uma maratona até chegar ao título. Serão quatro baterias, que deverão ser muito disputadas, das quais os pilotos deverão descartar seu pior resultado. “Alguns dos pilotos que disputaram a Júnior em Florianópolis estão aqui, o que significa dizer que ser campeão será uma tarefa muito difícil. Certamente quem for campeão, o será de forma merecida. Espero que seja eu”, disse o piloto SR Rodrigues / Birel.

O principal motivo para que Pedro Rodrigues demonstre tal otimismo vem da regularidade que ele está mostrando na pista durante os treinos. “A regularidade vai ser fator essencial para ser campeão. Em uma categoria tão equilibrada e com tantos candidatos ao título, ter uma ‘batida’ regular fará a diferença”, sentencia.

Amanhã (27) os pilotos irão à pista para a definição do grid de largada. Na sexta serão realizadas duas baterias e no sábado, após mais duas baterias, serão conhecidos os campeões brasileiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *