Kart: Felipe Leonardos quer brigar pela vitória na Shifter Kart

Felipe disputa com grande expectativas a Shifter e Pró 500 na Granja Viana.

O paulista Felipe Leonardos (Massoni Racing)/ Opus Papeis) vai ter um final de semana bastante atarefado no Kartódromo Internacional da Granja Viana. Neste sábado será dada a largada para o 2º turno do Campeonato Paulista, e o piloto tem duplo desafio.

O piloto, que recentemente experimentou a emoção de acelerar em Interlagos com um carro do Brasileiro de Marcas, disputa o campeonato nas categorias Shifter Kart e também na Pró 500, onde faz dupla com Lucas Souza. Na Shifter, o piloto de 16 anos, aproveitou o período de férias para treinar e assim ganhar mais intimidade com o equipamento e já pensa no Brasileiro da modalidade, que recebeu a confirmação da CNK (Comissão Nacional de Kart) que o 1º campeonato Brasileiro de Shifter Kart irá ser realizado nos dias 25 e 26 deste mês.

“Vamos com certeza ter uma corrida muito disputada na Shifter, e meu objetivo será lutar pela vitória. Estou levando a desvantagem de chegar agora nesta categoria, mas apesar das condições pouco favoráveis, vou entrar com tudo”, falou Felipe.

Na Pró-500, que também estará realizando no final do mês seu Brasileiro no Kartódromo da Granja Viana, Felipe e Lucas são grandes candidatos à vitória. A dupla ocupa no momento a quinta posição na tabela. A dupla conquistou ainda um bela vitória na terceira etapa, e agora está a imbuida em buscar novas vitórias e o título do Paulista.

Felipe treina na Granja Viana nesta quinta e sexta-feira nas duas diferentes categorias, e Marcelo Felipe (preparador e chefe da equipe Massoni Racing) trabalha com o piloto em busca do melhor acerto para os karts.

“O Felipe tem mostrado uma dedicação impar. Ele abdicou das férias para treinar na K9 (Shifter) e pegar as manhas do kart”, contou Marcelo Felipe. “Neste curto tempo que teve para adaptação sua evolução é impressionante, tanto que nos últimos treinos tem sido sempre um dos mais rápidos”, disse ainda o preparador.

A abertura do 2º turno tem suas atividades programadas para começarem à partir das 9:00, com entrada franca para o público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *