Rally dos Sertões: Reinaldo Varela e Marcos Macedo estão perto da liderança

A dupla da RR Racing está apenas 10 segundos atrás dos líderes João Antônio Franciosi e Rafael Capoani e afirmam que vão imprimir ritmo forte em busca do primeiro lugar.

Reinaldo Varela e Marcos Macedo (Mitsubishi L200 RS) fizeram uma boa prova nesta quarta-feira, correspondente à sétima etapa do Rally Internacional dos Sertões. Varela e Macedo ficaram com o primeiro lugar na categoria Production e em terceiro na geral do dia, com o tempo de 01h20min39seg. Diminuíram assim a diferença que tinham para os líderes João Antônio Franciosi e Rafael Capoani para apenas 10 segundos no acumulado dos dias. O resultado positivo estimula ainda mais a dupla da equipe RR Racing na busca pela liderança nas duas últimas etapas.

A competição chegou nesta quarta-feira à cidade de Brumado, que pela primeira vez na história do Rally dos Sertões entra no roteiro da prova. O dia de hoje teve o fim da especial antecipado em 14 km por razões de segurança, pois ao final do percurso existe uma vila, onde não havia radar e os organizadores acharam melhor terminar antes, para não ter problemas com os moradores.

Passando por uma especial curta, com 160 km de trechos cronometrados o sétimo dias de disputas no meio do sertão brasileiro contou com trial e piso sem muita areia. “Hoje a especial foi deliciosa de pilotar. No começo tinha pedras e pouca areia, um trial curto e ficava um piso mais liso no final. Gostei bastante das longas retas, onde conseguimos andar forte, sempre a 150 km/h, e também curti os trechos sinuosos”, avaliou Reinaldo Varela.

Foi mais um dia de comemorações para Reinaldo e Marcos, que garantiram o terceiro lugar na classificação geral da sétima etapa. “Estou muito feliz por ter conseguido tirar 02min30seg do Franciosi, e com isso me aproximei ainda mais dele na soma dos dias. Mesmo sabendo que nada está definido isso dá um ânimo a mais para os próximos dias. E acredito que vai dar para alcançá-lo”, comentou otimista e animado o piloto que recebe o apoio de São Paulo – I.

Nesta quinta-feira a maior prova off-road da América Latina segue para sua oitava etapa, das nove programadas para edição 2006. Reinaldo Varela e Marcos Macedo largam em terceiro, e os líderes do Sertões, João Antônio Franciosi e Rafael Capoani em quinto. Os competidores saem de Brumado e partem para Candido Sales e terão de passar por uma especial com 168 km, e mais 110 km de deslocamentos. Será uma prova em meio a trechos de serra calçada, cascalhos, muita descida e curvas.

A dupla da equipe RR Racing formada por Reinaldo Varela e Marcos Macedo tem o patrocínio da Mitsubishi, Pirelli, Aura e apoio São Paulo-I, Itatiaia, Temp Clean, Staybridge, Borgwarner e Vuarnet.

Resultado do sétimo Seabra Brumado com os cinco primeiros colocados nos carros:
1º Paulo Nobre/ Luiz Palu (PROT), 01h20min01seg;
2º Kléver Kolberg / Eduardo Bampi (PROT), 01h20min23seg;
3º Reinaldo Varela /Marcos Macedo (PROD), 01h20min39seg;
4º Pedro Gameiro / Antonio Silva (SPD) 01h22min11seg;
5º Marlon Koerich/ Joseane Koerich (SPD), 01h22min21seg;

Classificação na geral acumulado dos carros:
1º João Antônio Franciosi/ Rafael Capoani (PROD), 23h15min51seg;
2º Reinaldo Varela /Marcos Macedo (PROD), 23h16min01seg;
3º Marcos Baumgart/Beco Andreotti (PROT), 24h14min39seg;
4º Reinaldo Iglesias/Daniel Souza (PROD), 25h29min02seg;
5º Riamburgo Ximenes/Flávio Marinho (PROD), 25h38min49seg;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *