Kart: Campeões na Granja Viana ganharão teste na Stock Jr.

A principal novidade do Campeonato de Kart Granja Viana em 2008 será o prêmio oferecido aos campeões na Executive, Pró-500, Shifter Kart e Stock 125: um teste na Stock Junior, categoria de base para a categoria top do automobilismo nacional, a Copa Nextel Stock Car.

De quebra, um destes quatro pilotos, que será escolhido por critério técnico no dia do teste, levará um bônus de R$ 30 mil caso decida fazer a temporada completa da Stock Jr.

“O passo seguinte ao kart na carreira, seja em direção aos monopostos, seja em direção aos carros de turismo, é sempre um dos momentos mais cruciais para um piloto. Por isso, nossa idéia é proporcionar uma ajuda ao campeão para conseguir subir este degrau com mais facilidade”, explica Felipe Giaffone, promotor do campeonato na Granja Viana e também da Stock Jr.

A molecada também terá prêmio neste ano. Para o campeão da Junior GB 30 (de 11 a 13 anos) será oferecido um ano de inscrição na categoria que o piloto escolher correr no ano seguinte.

O atual campeão da Fórmula Truck pela equipe Volkswagen comemora o sucesso do campeonato da Granja Viana. “No ano passado, tivemos recorde de inscritos, grids cheios e disputas até a prova final em várias categorias. Esperamos seguir neste crescimento em 2008”, aposta Giaffone. A primeira etapa do campeonato será no dia 1º de março.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *