Kart: By Chico iniciou transição de Renan Fragoso para a Júnior Menor

Um dos passos mais importantes – e difíceis – para um kartista em sua carreira é sua transição da categoria Cadete para a Júnior Menor. “As reações do kart são bem diferentes entre um Cadete e um 125cc”, diz Marcelo Azevedo, da equipe By Chico. “Além das dimensões serem bem maiores no 125cc, ainda temos o fator potência/velocidade, que impressiona muito”, emenda o preparador.

E é pensando justamente neste momento delicado para um piloto que a By Chico, equipe com sede no Kartódromo Aldeia da Serra e que tem em seu comando os irmãos Marcelo e Marco Aurélio Azevedo, iniciou os treinamentos de Renan Fragoso, seu piloto, com um kart da Júnior Menor.

Na última semana Fragoso, sempre acompanhado por Marcelo Azevedo e a By Chico, estiveram em Aldeia da Serra treinando com o kart de 125cc. “Ficamos muito satisfeitos com a performance do Renan”, conta Azevedo. “Ele não teve problemas de adaptação e mostrou que tem muita habilidade e arrojo, coisas que são imprescindíveis para um bom piloto. Simplesmente atingimos tempos bastante interessantes para um principiante na categoria”, completa o chefe da equipe.

Marcelo Azevedo prevê bons resultados para a próxima temporada, quando Renan Fragoso será promovido da Cadete para a Júnior Menor. “Tenho bastante experiência no kartismo e posso afirmar que tanto o Renan quanto a By Chico estarão bem preparados para estrear na Júnior Menor”, finaliza o chefe de equipe da By Chico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *