Kart: Victor Carbone volta ao kart e quer lutar por pódio na categoria Sudam

Depois de competir na atual temporada no automobilismo americano, mais especificamente na Skip Barber, o paulista Victor Carbone (Nevoni) está de volta ao Brasil e ao kartismo. E em sua volta, um duro e equilibrado compromisso: a disputa do Campeonato Brasileiro na categoria Sudam.

Ainda ressentindo-se da necessidade de um melhor preparo fÁ­sico, Victor Carbone começou nesta terça (8) sua participação no evento, que está sendo realizado na Grande Fortaleza, em Eusébio (CE), no Kartódromo Julio Ventura. “A diferença entre o kart e um monoposto é muito grande em termos de desgaste fÁ­sico para um piloto. O kart é muito exigente e é necessário estar muito bem preparado. Confesso que cansei no primeiro dia de treinos”, admite Carbone.


 


No primeiro treino Victor ficou em 12º, a mais de dois segundos do primeiro colocado. No segundo ele ganhou uma posição e diminuiu a diferença para cerca de 1,5 segundos. Hoje (9) pela manhã no terceiro treino ele melhorou muito e terminou em 6º, a meio segundo do piloto mais rápido.


 


“Já estou me readaptando bem ao kart. Não chega a ser um bicho de sete cabeças e quem já competiu não esquece. Melhoramos muito hoje pela manhã, em todos os aspectos, e acho que amanhã na tomada de tempos poderei obter um bom resultado”, diz o piloto, que compete pela Quirino Racing, com motores preparados por Passoca e chassi da Kart Mini.


 


Em seu retorno ao kart, Victor Carbone terá como principal objetivo classificar-se entre os seis primeiros colocados, os que subirão ao pódio. “Terei como dificuldades a necessidade de readaptação e meus adversários. A Sudam reúne grandes nomes do kartismo brasileiro e certamente será uma das mais competitivas e equilibradas categorias aqui no Ceará”, avalia o piloto apoiado pela Nevoni. “Minha equipe é competente, terei um bom chassi e um bom motor e acho que tenho boas chances. Estou bastante empolgado para atingir meu objetivo, ainda mais depois do bom treino de hoje pela manhã”, encerra Victor Carbone.


 


O Campeão Brasileiro será conhecido após a disputa de quatro baterias, a serem realizadas na sexta e sábado (11 e 12). Descartado o pior resultado das quatro baterias, o piloto que somar mais pontos é o campeão.