Kart: João Manuel treina bem e pode brigar pelo título na Cadete

Começou ontem (8) a 43ª edição do mais importante evento do kartismo nacional, o Campeonato Brasileiro, responsável pela revelação e afirmação de muitos dos maiores nomes do automobilismo do Brasil em toda sua história. As atividades do Brasileiro estão sendo realizadas no Kartódromo Julio Ventura, em Eusébio, nas cercanias de Fortaleza (CE).

E o pernambucano João Manuel (Copergás/ Baterias Moura/ JM Automobilismo), que compete na categoria Cadete, fez dois ótimos treinos no primeiro dias de atividades no kartódromo cearense. No primeiro ele finalizou na terceira colocação e no segundo ele foi o sétimo. Isto entre 45 competidores de todo o Brasil. “Estamos muito contentes com este primeiro dia”, diz Manuel Otaviano, pai de João Manuel. “Recebemos um bom motor no sorteio e conseguimos um bom acerto para a pista. Ainda temos muito chão pela frente, mas este início nos deixa muito otimistas”, emenda.


 


João Manuel compete pela equipe paulista WR Motores, que também aposta em um ótimo resultado para o piloto de Recife. “Todos nós estamos muito otimistas, não só pelos bons treinos de ontem. O João Manuel tem tido boas atuações em São Paulo, que é onde a maioria dos pilotos que aqui estão também competem. Isto tudo, aliado ao bom trabalho da WR, nos permite pensar em brigar pelo título ou, pelo menos, terminar entre os cinco primeiros”, aposta Manuel Otaviano.


 


Pela primeira o Campeonato Brasileiro seguirá um formato diferente para a definição de seu campeão, isto exclusivamente na Cadete, em razão de seu alto número de inscritos, 45. Os pilotos serão divididos em três grupos, que se enfrentarão entre si. Os resultados determinarão que os pilotos recebam pontos negativos, de acordo com a chegada em cada corrida. Os 28 pilotos que menos pontos negativos receberem estarão classificados para a Final e os demais disputarão uma prova de repescagem, de onde apenas seis terão direito a prosseguir na competição. O vencedor da Final, que terá 34 competidores, será o campeão. “É um formato novo, adotado para evitar que alguns pilotos voltem para casa sem ter tido a oportunidade de disputar corridas, como no formato antigo”, explica o pai de João Manuel (Copergás/ Baterias Moura/ JM Automobilismo).


 


O novo Campeão Brasileiro da Cadete será conhecido no sábado (12), após esta maratona de treinos, tomada de tempos e corridas. “Queremos estar no alto do pódio ou, pelo menos, entre os que subirão nele”, encerra Manuel Otaviano.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *