Kart: Felipe Guimarães disputa rodada dupla do Light

O brasiliense Felipe Guimarães (WebMotors) disputa neste sábado (10) a 5ª etapa do Paulista Light RBC, no Kartódromo de Aldeia, em Barueri. Competindo na categoria Sprinter A, a principal do torneio, Guimarães disputara excepcionalmente esta etapa para trabalhar no acerto do seu chassi Kart Mini.

“É uma ótima oportunidade de trabalhar no acerto do kart. Como esta competição é com motores sorteados e iguais para todos os pilotos, o chassi conta muito no bom desempenho. Quero trabalhar até encontrar quatro décimos de melhora no meu chassi”, disse o tricampeão Pan-americano.

E não tem oportunidade melhor para trabalhar. A etapa do Paulista Light RBC deste sábado é em sistema de rodada dupla. Serão duas provas na pista que em outubro recebe a Copa Brasil de Kart, onde Felipe vai buscar o pentacampeonato nacional. “Claro que também já podemos encontrar alguma coisinha para a Copa Brasil. Mas o importante é trabalhar pensando no Campeonato Brasileiro que é a principal competição mês que vem”, disse Felipe referindo-se a competição que será disputada em Florianópolis (SC) e Itumbiara (GO) no mês de Julho.

As provas neste sábado acontecem no período da tarde e a tomada de tempos pela manhã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *