FSão Paulo: Pilotos do Rio de Janeiro lideram o primeiro treino

O fluminense Fábio Orsolon (Cabo Frio/Unimed) estabeleceu na manhã desta sexta-feira, o melhor tempo no primeiro treino livre da quinta etapa do Campeonato Paulista de Fórmula São Paulo, que será disputada domingo (11/6) no Autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo (SP), a partir das 9h30. O segundo mais rápido foi o carioca Leonardo Otero (Administradora Nacional), líder do campeonato da principal categoria-escola do automobilismo regional brasileiro.

Fazendo apenas a sua terceira corrida no automobilismo, o mineiro Victor Corrêa (Unifenas/Flash Power), quarto colocado nas duas etapas que disputou, reclamou das condições da pista e da estabilidade de seu carro. “A pista tinha vários pontos úmidos e, por isso, não dava para atacar muito. Além disso, o meu carro saia de frente em praticamente todas as curvas”, contou o representante de Alfenas. Em virtude destes problemas, Victor não usou pneus novos como os pilotos que ficaram a sua frente. “Não adiantava passar pneus zero com a pista deste jeito. É melhor acertar a estabilidade e esperar que o circuito fique seco e mais emborrachado”, definiu o piloto da Unifenas/Flash Power, sexto colocado no campeonato. O treino de classificação que definirá o grid de largada será realizado das 8h35 às 9h00 do sábado.

Todos os monopostos da Fórmula São Paulo utilizam chassi Techspeed equipados com motor AP 1.8, com 135 cavalos de potência, que chegam a 220 km/h. O câmbio utilizado é o Hewland, o mesmo usado na Fórmula 3 Sul-Americana. Para deixar a disputa com maior igualdade, há apenas um preparador de motores para todos os competidores.

Os seis mais rápidos no primeiro treino livre da Fórmula São Paulo foram:
1) Fábio Orsolon (RJ), Cabo Frio/Unimed, 1min44s75;
2) Leonardo Otero (RJ), Administradora Nacional, 1min45s70;
3) Rodrigo Barbosa (SP), Frisos Interjob, 1min46s31;
4) Ricardo Zappelini (SC), Transnaza, 1min46s37;
5) Victor Corrêa (MG), Unifenas, 1min47s01;
6) Rodrigo Leite (MG), TV Leste/Rádio Globo/TV Rio Doce, 1min47s12.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *