F1: Coulthard promete presença em todos os GPs de 2009

Aposentado e com o primeiro filho em casa. Assim será a vida de David Coulthard em 2009. Ledo engano. O piloto escocês, que competiu pela última vez na Fórmula 1 no GP Brasil, em Interlagos, será consultor e piloto de testes da Red Bull nessa temporada.

Mais do que isso, o piloto pretende comparecer a todos os GPs do campeonato. “Estarei em Melbourne (Austrália). Estarei nas corridas. Viajarei para as corridas. Terei a mesma rotina. A única diferença é que não sentarei no carro”, diz Coulthard.

Lembrando que a dupla de pilotos titulares da Red Bull, nesta temporada, será formada por Mark Webber e Sebastian Vettel.

“Sob o ponto de vista físico não terei o mesmo desafio de antes”, continua o ex-piloto. “Porém, quero continuar em forma e manter minha saúde. Agora não tenho mais as mesmas necessidades. Terei bem menos pressão certamente”, explica.

David Coulthard deixou a Fórmula 1 depois de 15 temporadas disputadas. Passou pelas equipes Williams, McLaren e Red Bull. E foi vice-campeão mundial no campeonato de 2001.

Fonte: Amigos da Velocidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *