Dakar: Bachelet dá boas vindas à caravana do Dakar no Chile

A presidente do Chile, Michele Bachelet, deu boas vindas neste sábado à caravana do Rally Dakar, que fez ontem a travessia da cidade argentina de Mendoza para Valparaiso, no território chileno. Ela foi ao acampamento do rali para “abrir as portas” do deserto do Atacama, por onde passarão alguns estágios da competição.

“Os participantes enfrentarão um grande desafio, o das dunas e o deserto do norte do Chile. Será um dos melhores momentos de que se recordarão dessa travessia”, afirmou a mandatária, acompanhada pelo diretor de prova do Dakar, Etienne Lavigne.

Além de comemorar a chegada do rali ao Chile, Bachelet destacou a demonstração de força física e mental dos pilotos até agora e disse esperar que este sábado, dia de descanso para os participantes, seja bem aproveitado para recuperar as energias.

Depois de sete estágios, os participantes têm um dia de descanso neste sábado. Eles só voltam a competir amanhã: largam de Valparaiso até La Serena, em 294 km de especial

Participaram da entrevista o porta-voz do governo chileno, Francisco Vidal, o subsecretário de Esportes, Jaime Pizarro, e os embaixadores de França, Itália e Argentina no país.

Durante a passagem pelo acampamento, porém, um grupo de ecologistas protestou contra a presença da prova no país, ao dizer que se trata de “uma caravana de morte”, que apenas promove a indústria automobilística e depreda o meio-ambiente.

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *