Copa Peugeot: Rafael Túlio e Gilvan Jablonski confirmam favoritismo e vencem a segunda etapa em Goiânia

Com muito sol e poeira, a segunda etapa da Copa Peugeot de Rali de Velocidade foi realizada neste final de semana, 2 e 3 de junho, na cidade de Goiânia.

O catarinense Rafael Túlio “Pomerode” e Gilvan Jablonski  venceram  nos dois dias , sempre disputando trecho a trecho. A prova teve duas especiais cronometradas que foram percorridas quatro vezes em cada dia. Uma travada e outra de alta velocidade com médias acima dos 120 km/h. “Foi uma prova até difícil, pois quando se passa muitas vezes nos mesmos trechos a tendência é andar cada vez mais rápido. Com isso a possibilidade de haver erro também fica grande”, explicou Túlio.

A segunda colocação ficou com os gaúchos Luis Stedille e Lucas Generosi que nos dois dias travaram um belo duelo com os vencedores até ter dois pneus furados na mesma especial caindo na classificação  de domingo. Túlio e Gilvan também tiveram um pneu furado, mas conseguiram trocar com rapidez não tendo afetado o rendimento da duplas.

Com esse resultado Túlio e Gilvan vão se encaminhando para um liderança tranqüila no campeonato pois venceram todas as etapas até agora. “Com a vitória deste final de semana ficamos mais tranqüilos na liderança do campeonato. Agora é pensar na etapa de  Belo Horizonte,no início de Julho, e da próxima etapa do Campeonato Brasileiro onde também estamos liderando com um Peugeot 206”, finalizou Túlio.

Na categoria Light a briga também foi intensa e a vitória ficou com outra dupla catarinense, também de Pomerode,  Elcio e Gerson Lange.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *