Kart: Barrichello dá show, bate em Schumacher e vence primeira bateria de kart

O brasileiro Rubens Barrichello deu um espetáculo à parte, bateu em Michael Schumacher e foi o vencedor da primeira bateria do desafio de kart, em Florianópolis. Lucas di Grassi foi o segundo colocado, seguido por Thiago Camilo e Schumacher.

Idealizador do evento, Felipe Massa fez boa corrida de recuperação e terminou na quinta posição, logo a frente de Allam Khodair.


Pole position, Di Grassi largou muito bem e manteve a ponta, seguido por Barrichello, que superou Liuzzi. Quem sofreu mesmo foi Schumacher, que perdeu duas posições e caiu para quinto, enquanto Massa era o oitavo. Na terceira volta, Barrichello tentou assumir a ponta, mas perdeu a tomada da curva e ainda acabou superado por Liuzzi.


Na décima volta, Di Grassi enfrentou problemas no kart, caiu para terceiro, enquanto Schumacher finalmente superava Thiago Camilo para assumir o quarto lugar. Liuzzi assumiu a liderança e passou a ser ameaçado por Barrichello.


Na 23ª volta, Barrichello atrasou a freada, ultrapassou Liuzzi, foi superado pelo italiano na curva seguinte, mas dividiu a curva posterior com o italiano e levou a melhor. Liuzzi ainda caiu para o quarto lugar. Duas voltas depois, Barrichello perdeu a liderança para Di Grassi e ainda foi superado por Schumacher. Mas no giro seguinte o alemão errou em uma curva, e o seu ex-companheiro de Ferrari que vinha atrás não conseguiu desviar, acertando o carro do heptacampeão.


Na 30ª volta, Barrichello assumiu a liderança para não mais perdê-la e vencer a prova para festa da torcida.


Agora, os pilotos voltam à pista às 14h (horário de Brasília) para a segunda bateria. Os oito primeiros largam em posição invertida. Ou seja, o oitavo colocado da prova desta manhã será pole, enquanto o vencedor será oitavo no grid. As outras posições são determinadas pela posição de término da primeira bateria.


Fonte: Uol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *