F3 Sulamericana: Leonardo Otero confirma posição de melhor estreante do ano

Temporada continental terminou neste domingo com corrida realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Encerrada mais uma temporada da Fórmula 3 Sul-Americana. A última e decisiva corrida do ano aconteceu na manhã deste domingo (30) em Interlagos, na zona sul de São Paulo. O campeonato terminou com o título do paulista Nelson Merlo, e também coroou o trabalho de Leonardo Otero, piloto do Rio de Janeiro que fez seu primeiro ano completo na categoria e foi o quinto na tabela de pontos – o melhor estreante da temporada.


 


Neste domingo Otero repetiu a espetacular largada que tinha marcado sua prova de sábado – quando pulou da quinta para a primeira posição. Dessa vez, porém, ganhou dois lugares no pelotão e se manteve o tempo todo na briga pelo quarto lugar. Mesmo com problemas no freio do seu Dallara/Berta, fechou a prova em quinto.


 


“Tive um problema sério de freios nessa corrida. Não sabemos exatamente qual o motivo, mas eu precisava começar a frenagem muito antes do ponto ideal para não bloquear as rodas. Ainda tentei mudar o balanço dos freios, jogando mais carga para a traseira, mas não solucionou por completo” comentou o piloto.


 


Em relação a sua primeira temporada na Fórmula 3, Otero fez uma avaliação positiva, ressaltando o grande aprendizado. “Aprendi muitas coisas nesse ano e terminar como o melhor estreante, entre os cinco primeiros, é um resultado fantástico. Só tenho que agradecer a todos que trabalharam comigo aqui e me apoiaram”, disse Otero, que começou a temporada correndo na equipe National Sports e fez as últimas oito corridas com a Dragão Motorsport, chefiada por Luiz Trinci.


 


O engenheiro, por sua vez, também não poupou elogios a Leonardo. “Foi um enorme prazer trabalhar com o Otero nesta metade final de temporada. Nunca tive dúvidas em relação ao potencial dele e só confirmei que ele é mesmo um piloto muito rápido. Com a experiência que ganhou neste ano, ele é sério candidato a vitórias em qualquer categoria que venha a disputar”.


 


A partir de agora Leonardo começa o trabalho visando a próxima temporada no automobilismo, que ainda tem rumos indefinidos para o piloto carioca. “Estamos avaliando qual o melhor caminho a seguir. Temos opções para continuar correndo de fórmula, mas também é possível que eu estréie em carros de turismo. Vou fazer testes e decidir pelo que for melhor”, finalizou Otero.


 


A corrida deste domingo da Fórmula 3 Sul-Americana – a 18ª da temporada – decidiu o título da categoria, que era disputado entre Nelson Merlo e Pedro Enrique – separados, até então, por oito pontos na tabela. O campeão foi conhecido logo na quarta volta quando, com problemas na suspensão dianteira, Pedro Enrique abandonou a corrida – enquanto Merlo seguia na pista para terminar em segundo e comemorar o título. A vitória ficou com o paulista Denis Navarro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *