Kart: Vinícius Sammarone chega em terceiro na abertura do Light

Após ter sido tocado e cair para a última posição piloto faz bela prova de recuperação e termina em terceiro.



O piloto Vinícius Sammarone (Birel / Quake2) participou no último sábado, dia 10, da etapa de abertura do Campeonato Paulista Light RBC 2007. Estreando na categoria Sprinter “A”, a principal do torneio, o piloto fez uma extensa pré-temporada e se preparou bastante para o novo desafio.



Durante a semana, nos treinos livres, Sammarone andou sempre entre os três primeiros e acreditava que poderia fazer uma bela prova de estréia no sábado.



Assim, confiante, Vinícius entrou na pista no dia da prova já conquistando o melhor tempo no treino de aquecimento, primeira atividade de pista.



Realista, ele não se abalou. “Todos os pilotos da Sprinter “A” tem condições de andar muito rápido. Quatro ou cinco pilotos estarão na briga pela pole, tenho certeza”.



Na tomada de tempos Vinícius andou muito rápido e marcou a pole-position. Porém, pelo novo regulamento do Light, ele precisava confirmar sua marca em um Top Qualify entre os três mais rápidos da classificação. Nessa sessão, porém, Sammarone não conseguiu repetir seu desempenho e acabou ficando com o segundo tempo, atrás do companheiro de equipe, Dennis Dirani.



Decidido a brigar pela vitória Sammarone partiu então para a prova. Após cair para a terceira posição o piloto começou a ser pressionado por Felipes Appezatto e a pressionar André Negrão, que vinha em segundo.



Porém, na 14ª volta, quando vinha atrás de Appezatto tentanto a ultrapassagem, o representante da Birel / Quake2 colocou seu kart por dentro em um curva e foi atingido pelo do concorrente. Após ir para a grama Vinícius conseguiu controlar seu kart e voltar para a pista, mas, nesta altura estava na última posição.



Daí por diante o Campeão Paulista 2006 mostrou porque é uma das grandes revelações do kartismo atual e veio, com muita garra, ultrapassando um a um seus adversários.



Nessa altura, faltando poucas voltas para o final da corrida, Sammarone conseguiu chegar ainda na terceira posição e comemorou junto à equipe a sua prova de recuperação. Dennis Dirani venceu e André Negrão ficou em segundo.



“Diante de tantas coisas que aconteceram na prova eu realmente posso dizer que estou satisfeito com meu resultado. Poderia ter sido uma verdadeira tragédia se, por exemplo, o kart tivesse empenado na batida com o Appezatto. O Campeonato está apenas começando e esta prova serviu para me mostrar que estou no mesmo nível do pessoal e posso lutar de igual para igual em busca das vitórias”, finalizou o piloto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *