500 Milhas Granja Viana: Victor Carbone considerou estréia muito proveitosa

O paulista Victor Carbone (Nevoni) enfrentou neste último final de semana uma prova de fogo. No Kartódromo da Granja Viana, ele finalmente pÁ´de fazer sua estréia na famosa 500 Milhas de Kart Granja Viana, competindo pela equipe Vilarinho Racing e tanto ele como seus companheiros, saÁ­ram-se muito bem.

A equipe enfrentou diversos problemas e já na tomada de tempos aconteceu o primeiro deles, o que ocasionou a obtenção de uma péssima posição de largada: entre os 74 karts participantes, o time largaria da 72ª colocação.

“Era o momento de trabalhar pela recuperação. SabÁ­amos que terÁ­amos condições de melhorar – e muito – nossa posição final”, contou Victor Carbone.

E foi o que realmente aconteceu. Mesmo enfrentando problemas com a pastilha de freio, que teve de ser trocada, e com o pedal do acelerador, que tinha que ser alongado a cada ida de Victor Carbone Á  pista, o time recuperou-se muito bem e terminou a corrida na 29ª colocação, ganhando, ao fim da prova, 43 posições.

“Foram vários os problemas e perdÁ­amos algum tempo quando eu e o Eduardo Á­amos para a pista, pois tÁ­nhamos que alongar o pedal do acelerador, já que não somos tão altos quanto o Vilarinho”, explicou Carbone, referindo-se a Giancarlo Vilarinho, um de seus companheiros de equipe. O outro piloto da equipe, comandada pela Landão Motorsports, era o sergipano Eduardo Mellara.

O balanço geral da participação de Victor Carbone foi excelente, segundo o próprio piloto. “Eu tinha andado muito pouco na Granja e mesmo assim em outro traçado. Mas acho que eu e o time nos saÁ­mos muito bem, pois mesmo com todos os problemas que enfrentamos, ainda ganhamos 43 posições. Não fosse isto, poderÁ­amos ter terminado tranquilamente entre os dez primeiros”, disse Carbone, cujo time ficou a 33 voltas atrás dos vencedores, a MG/ Polipetro, do Rio Grande do Sul.

Em um determinado momento da prova, Victor Carbone mostrou que é um piloto aguerrido e, depois de várias voltas atrás, conseguiu a ultrapassagem sobre uma grande estrela. “O equipamento que todos usam é bastante parecido em termos de rendimento, mas mesmo assim ter superado um piloto de fama internacional deixa a qualquer um muito contente. Ter disputado uma prova desse nÁ­vel, dividindo a pista com o Rubinho, o Massa, o Kanaan e muitos outros grandes nomes do automobilismo, me deixa muito feliz. Aprendi muito e no próximo ano quero estar lá de novo e brigando pela vitória”, finalizou o piloto Nevoni.