Pick-Up: Lairton encerra adaptação e faz planos para temporada 2007

Brasiliense anuncia permanência na categoria das caminhonetes e mostra-se confiante com potencial da equipe para busca pelo título.


A nona e última etapa do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing, que definiu o gaúcho Cláudio Ricci como campeão da temporada 2006, marcou o fim de um ciclo na carreira de Lairton Miranda. O piloto brasiliense encerrou na corrida do último domingo (3) seu trabalho de adaptação à categoria das caminhonetes e, satisfeito com o resultado dessa fase, faz planos ambiciosos para o campeonato do ano que vem, que deverá começar em abril.

“Disputei três corridas na Pick-up Racing, consegui um bom entrosamento com a categoria e fico por aqui em 2007”, avisou o piloto, que atuou nas etapas de Santa Cruz do Sul, de Cascavel e de Curitiba pilotando a Chevrolet S10 número 6 da Bazzo Competições, em que levou logomarcas de Eurofarma, Correias Dayco, Fink, Microtécnica e Comando Auto Peças. “Foram corridas proveitosas, e que me ajudaram a definir minha opção para o ano que vem”.

Miranda não pôde disputar a oitava etapa da Pick-up Racing. Na nona e última, no domingo, largou em 18º e estava em quarto a quatro voltas do final, quando rodou e perdeu posições. “Saí do traçado e errei a freada”, admitiu. O erro o fez cruzar a linha de chegada em sexto. “Foi um bom resultado, diante de todas as circunstâncias. Foi pena ter rodado, se não fosse isso eu certamente iria para o pódio. São coisas que acontecem em corridas”, disse.

Na prova que marcou sua estréia na Pick-up Racing, em Santa Cruz do Sul, Lairton era quarto colocado quando teve de abandonar na segunda volta, com a quebra da embreagem. Em Cascavel, terminou a corrida em terceiro lugar. a sexta posição na corrida em Curitiba o fez terminar a temporada em 11º, com 21 pontos. Ricci, o campeão, somou 127, cinco a mais que Eduardo Heinen, vice. Em terceiro ficou o também gaúcho Nelson Bazzo, com 83.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *