Stock Light: Bragantini e Barranco pontuam e continuam na luta pelo título

“Dos males, o menor”. Esse foi balanço final da equipe Hope RH / JF Racing em relação à 3ª etapa da Stock Car V8 Light, disputada neste domingo (3), em Campo Grande (MS).


Depois dos problemas enfrentados na tomada de tempo, na qual André Bragantini (Eurofarma / Sascar) e o paranaense Ariel Barranco (Farmalife) ficaram com a quinta fila, os pilotos conseguiram terminar a prova, vencida pelo paranaense Rafael Sperafico, na zona de pontos.

Logo na primeira volta, Bragantini se envolveu num acidente e teve que entrar nos boxes para retirar parte da fibra do carro, que estava tocando no pneu. “Com isso, comprometi todo o resultado, já que caí para a última posição na corrida. Tive que me esforçar muito para terminar a corrida na 12ª posição e somar mais quatro pontos na temporada”, destaca o paulista radicado em Curitiba.

Por outro lado, Barranco não se envolveu em nenhuma batida, mas suou muito para pular do décimo para o quinto lugar no final da prova. “Tive um trabalhão para superar os adversários. Graças à equipe, que me deu um carro bem equilibrado para a corrida, consegui chegar bem”, destaca.

Agora, Barranco soma 31 pontos e ocupa a quinta posição no Campeonato, 13 pontos atrás do novo líder, Norberto Gresse Filho. Bragantini, que venceu a segunda etapa, em Curitiba, chegou aos 29 pontos e é o sexto na classificação. “Já me dei mal em duas corridas e não tenho mais descartes. Tomara que a sorte esteja a meu lado nas etapas seguintes para que eu continue brigando pelo título junto com meu companheiro de equipe”, destaca Bragantini.

Para Barranco é importante que os dois pilotos conquistem bons resultados, pensando no saldo de pontos que a equipe vai acumular no fim da temporada. “Todos almejam as vagas na Copa Nextel, por isso sempre pensamos no resultado para o time”, complementa.

A próxima etapa da Stock Car V8 Light acontece no dia 17 de junho, em Interlagos, São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *