Stock: Salustiano pontua em Campo Grande

Piloto era um dos mais rápidos e subiu da 19ª para a décima colocação.


Com uma pilotagem irretocável, o paranaense Tarso Marques (Terra Avalone) venceu de ponta a ponta a terceira etapa da Copa Nextel Stock Car, disputada domingo (03/6) no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande (MS). Com o segundo lugar, o paulista Thiago Camilo (Texaco Vogel Motorsport) assumiu a liderança do certame com 40 pontos, deixando o paulista Daniel Serra (Red Bull Racing), sétimo na prova, na vice-liderança com três pontos a menos.

Quem também estava muito feliz com o seu resultado e o desempenho de seu Chevrolet Astra era o paulista Paulo Salustiano (Inpacom/Nicoboco/Sawary/RedeTV), que pontuou pela primeira vez nesta temporada, depois de receber a bandeirada de chegada na décima posição. “Estou muito feliz pela equipe, que me deu um carro que foi melhorando de rendimento a medida que os pneus iam gastando”, elogiou o piloto da M4T/WAS, que no terço final da prova era constantemente um dos seis mais rápidos.

Largando do 19º posto, na segunda volta Salustiano já aparecia em 14º e na passagem seguinte era o 12º colocado. Quando foi ultrapassar Fábio Carreira (Hot Car Competições) na quarta volta, o paulista escorregou e ficou com seu carro atravessando. Para não bater em cheio no seu oponente, Paulo teve que jogar seu carro para fora da pista e retornou ao asfalto na 19ª posição. “Pensei que ali tudo tinha acabado e ia ficar pela quinta vez sem pontuar”, relembrou o representante de Inpacom/Nicoboco/Sawary/RedeTV.

Com uma tocada inteligente e técnica, o vice-campeão da Stock Car Light de 2005 foi fazendo boas ultrapassagens e, faltando quatro voltas para a bandeirada, assumiu definitivamente o décimo posto. “Foi bom ter finalmente pontuado nesta temporada. Mas ficou aquele gostinho de que podia ter sido bem melhor. Afinal, no comecinho da corrida eu já estava em 12º, e do meio da corrida em diante eu era bem rápido. Se não fosse aquela saÁ­da de pista que tive que fazer, certamente eu teria terminado entre os seis primeiros”, comentou Salustiano, que vai bem animado para a próxima corrida. “Em São Paulo eu consegui meu melhor resultado na Stock Car, no ano passado. Agora quero subir no pódio”, planeja Paulo. A próxima etapa da Copa Nextel Stock Car será dia 17 de junho, em Interlagos.