Stock: Salustiano pontua em Campo Grande

Piloto era um dos mais rápidos e subiu da 19ª para a décima colocação.


Com uma pilotagem irretocável, o paranaense Tarso Marques (Terra Avalone) venceu de ponta a ponta a terceira etapa da Copa Nextel Stock Car, disputada domingo (03/6) no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande (MS). Com o segundo lugar, o paulista Thiago Camilo (Texaco Vogel Motorsport) assumiu a liderança do certame com 40 pontos, deixando o paulista Daniel Serra (Red Bull Racing), sétimo na prova, na vice-liderança com três pontos a menos.

Quem também estava muito feliz com o seu resultado e o desempenho de seu Chevrolet Astra era o paulista Paulo Salustiano (Inpacom/Nicoboco/Sawary/RedeTV), que pontuou pela primeira vez nesta temporada, depois de receber a bandeirada de chegada na décima posição. “Estou muito feliz pela equipe, que me deu um carro que foi melhorando de rendimento a medida que os pneus iam gastando”, elogiou o piloto da M4T/WAS, que no terço final da prova era constantemente um dos seis mais rápidos.

Largando do 19º posto, na segunda volta Salustiano já aparecia em 14º e na passagem seguinte era o 12º colocado. Quando foi ultrapassar Fábio Carreira (Hot Car Competições) na quarta volta, o paulista escorregou e ficou com seu carro atravessando. Para não bater em cheio no seu oponente, Paulo teve que jogar seu carro para fora da pista e retornou ao asfalto na 19ª posição. “Pensei que ali tudo tinha acabado e ia ficar pela quinta vez sem pontuar”, relembrou o representante de Inpacom/Nicoboco/Sawary/RedeTV.

Com uma tocada inteligente e técnica, o vice-campeão da Stock Car Light de 2005 foi fazendo boas ultrapassagens e, faltando quatro voltas para a bandeirada, assumiu definitivamente o décimo posto. “Foi bom ter finalmente pontuado nesta temporada. Mas ficou aquele gostinho de que podia ter sido bem melhor. Afinal, no comecinho da corrida eu já estava em 12º, e do meio da corrida em diante eu era bem rápido. Se não fosse aquela saída de pista que tive que fazer, certamente eu teria terminado entre os seis primeiros”, comentou Salustiano, que vai bem animado para a próxima corrida. “Em São Paulo eu consegui meu melhor resultado na Stock Car, no ano passado. Agora quero subir no pódio”, planeja Paulo. A próxima etapa da Copa Nextel Stock Car será dia 17 de junho, em Interlagos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *