Copa Vicar: Somente em Interlagos serão conhecidas as equipes classificadas para a Copa Nextel

Quatro equipes brigam por duas vagas. Full Time ocupa a 2ª vaga neste momento.

A última etapa da Copa Vicar promete muita emoção para o público que comparecer ao Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no dia 7 de dezembro. A categoria de acesso a Copa Nextel de Stock Car V8 chegará a capital paulista para definir quem será o campeão entre os pilotos e quais serão as duas equipes que serão promovidas a divisão principal em 2009.


A briga entre os pilotos está restrita a Fábio Carreira e Diogo Pachenki, com ampla vantagem para o líder da temporada. Para tirar o título de Carreira, Pachenki precisa vencer a prova final e ainda torcer para o adversário não chegar entre os 12 primeiros.


Mas acirrada mesmo está a disputa pelas duas vagas entre as equipes que subirão para a Copa Nextel. Quatro times chegarão a Interlagos com chance de serem promovidas. A RCM Motorsport e a Full Time Sports ocupam a as duas vagas neste momento, enquanto que a Pauta Racing e a Carreira Racing podem alcançar as líderes na prova paulista.


Líder do campeonato de equipes, a RCM só pode perder a 1ª posição para a Full Time e para a Pauta. Já a Full Time, com os dois descartes obrigatórios de cada equipe, tem uma vantagem de 16 pontos para a Pauta Racing e 25 para a Carreira. Como ainda estão em jogo 45 pontos entre as equipes, fica difícil apontar quais serão as classificadas.


“A última etapa em Interlagos promete muita emoção, principalmente para os chefes de equipe envolvidos nesta briga”, brincou Mauricio Ferreira, chefe da equipe Full Time. “A diferença entre as equipes é pequena em comparação ao número de pontos que podem ser conquistados. Acredito no retrospecto da minha equipe nessa decisão. Constantemente largamos entre os dez primeiros, vencemos três provas, inclusive uma em Interlagos onde será a prova final”, concluiu o engenheiro que contará com os pilotos Paulo Salustiano e Daniel Landi na decisão.


Classificação do campeonato de equipes, restando uma prova e com dois resultados descartados:
1º RCM Motorsport, 141 pontos
2º Full Time Sports, 125
3º Pauta Racing, 109
4º Carreira Racing, 100
5º F&F Racing, 85
6º Pachenki Motorsport, 85

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *