Stock: Equipe Medley anuncia contratação de Valdeno Brito

Piloto paraibano será companheiro de Marcos Gomes e Ricardo MaurÁ­cio em 2008

O paraibano Valdeno Brito reforçará a Equipe Medley na temporada 2008 da Stock Car. A contratação do piloto foi confirmada nesta sexta-feira em Interlagos pelo diretor-técnico Andreas Mattheis, como parte da estratégia de reorganização interna. Com 33 anos, Valdeno disputará sua quinta temporada na categoria e terá como companheiro Marcos Gomes, que estreou em 2007 na divisão principal da mais importante série do automobilismo nacional. Ricardo MaurÁ­cio foi transferido para a coirmã Vivanz 307 Racing com a responsabilidade de liderar a equipe – William Starostik será seu parceiro – na luta pelo tÁ­tulo.


O processo de reformulação da Medley foi acelerado com a decisão de Guto Negrão deixar a Vivanz 307 Racing e procurar novo rumo na carreira. “Acredito que minha missão foi cumprida. Deixei a Medley no fim do ano passado para emprestar minha experiência no primeiro ano da Vivanz 307 Racing. Tivemos problemas no começo, mas o crescimento na segunda metade do campeonato foi notório. MaurÁ­cio encontrará uma equipe muito mais forte”, lembrou Guto, que está negociando com três times de ponta e espera anunciar a nova casa ainda antes da virada do ano.


Valdeno não escondeu sua alegria pela oportunidade recebida. “Foi tudo muito rápido. Estive na Medley na segunda-feira e chegamos ao acordo em pouco tempo. Eu estava satisfeito na JF Racing e tenho de agradecer do fundo do meu coração ao apoio que recebi do Jorge Freitas. Mas a vida é assim. Ainda não tÁ­nhamos viabilizado os patrocÁ­nios para minha permanência e não poderia recusar a proposta da Medley. Na cabeça de todos, é uma das melhores equipes da Stock Car. É como um presente de Natal que Deus me antecipou e também um reconhecimento ao meu trabalho”, agradeceu. Nascido em Campina Gande, a capital nacional do forró, Valdeno mora em Londrina (PR).


Com sete pódios no currÁ­culo da Stock Car, Valdeno só lamentou que os testes de fim de temporada, tradicionalmente realizados depois da última etapa, tenham sido cancelados – os novos pneus Goodyear ainda não estão disponÁ­veis. “Se dependesse de mim, já estaria andando com o carro do Andreas na segunda-feira. É um dos chefes de equipe mais respeitados da Stock Car e comanda uma estrutura que não tem igual na categoria. Vamos brigar pelo campeonato, essa é a idéia. Sei o que a equipe espera de mim e estou pronto para o desafio”, continuou. Depois de receber os cumprimentos até mesmo de colegas, como Antonio Jorge Neto, que teve uma passagem vitoriosa pela Medley, fez questão de se apresentar a Marcos Gomes. “Tenho certeza que vamos nos entender muito bem. A equipe deve estar acima de tudo.”


Valdeno ocupa a 8ª colocação na classificação dos playoffs com 217 pontos. O segundo lugar em Londrina foi o ponto alto até agora. Apesar de correr com o Peugeot 307, acredita que a adaptação ao Chevrolet Astra será tranqüila. “Os carros são praticamente iguais. O que muda é apenas o acerto de cada equipe”, lembrou.


MaurÁ­cio saudou a chegada do reforço. “Valdeno é um piloto em ascensão e já com bagagem para que a Medley tenha três carros competitivos. Como o acerto dos carros será o mesmo, acho que até levarei uma pequena vantagem, já que o Peugeot tem uma aerodinâmica mais eficiente em circuitos de alta velocidade, como os da parte decisiva do calendário. Estou confiante. No fundo, continuará tudo igual, a não ser pela minha mudança de boxe. Tenho um papel importante a cumprir em 2008 e estou pronto para me sair bem”, concluiu.