Kart: Yuri Cesário vence em casa, na Copa Centro-Oeste

Os irmãos Yago e Yuri Cesário (Vizzon Jeans/Anexar Surf/Versailles/Locco) participaram neste domingo, 20, da primeira competição oficial da temporada, em casa. Os garotos disputaram a terceira rodada da Copa Centro-Oeste, prova válida pela quinta e sexta etapas, no Kartódromo Ricardo dos Santos, em Goiânia.

Após se prepararem bastante os gêmeos começaram sua participação no evento andando na frente e nunca deixaram de ocupar um posto dentre os três primeiros colocados. Na tomada de tempos, que foi realizada na tarde de sábado, Yago conseguiu a segunda colocação enquanto que Yuri, ficou com o quarto posto.

Concentrados, os irmãos fizeram bela largada na primeira prova e conseguiram escapar de um acidente que envolveu vários karts na primeira curva. Ambos seguiram na prova e não demorou muito para Yago assumir a ponta, enquanto que Yuri vinha em terceiro. Yago vinha tranqüilo na ponta quando, na freada para da curva, acabou pegando um trecho ainda molhado da pista e rodou. Vários concorrentes o ultrapassaram, mas, valente, ele voltou para a prova. Algumas voltas se passaram e Yuri assumiu a ponta para não mais perdê-la até a bandeirada. Yago terminou em quarto.

Na prova da sexta etapa, após largar da pole, Yuri foi pressionado durante todo o tempos por Phillipe Pinheiro. Assim como os gêmeos o garoto de Brasília tinha um equipamento muito bem acertado e acabou superando Yuri na metade da bateria. Ciente das condições do equipamento Yuri seguiu junto à Pinheiro por toda a prova, mas, sem conseguir uma aproximação suficiente para a ultrapassagem. Desta forma, Phillipe venceu a prova com Yuri em segundo e Yago, em quarto.

“Nós tínhamos karts para terminarmos as duas provas em primeiro e segundo. O Yago pegou um pedaço de pista um pouco molhado e ainda com resquícios de barro que o tirou da pista na primeira bateria. Me aproveitei da situação e após passar o Pinheiro consegui ganhar a prova. Na segunda bateria, achei melhor não forçar e pensar nos importantes pontos para o Campeonato. Foi muito bom!”, contou Yuri, que esta semana completou 12 anos.

Papai Cesário também acelerou forte

Após vários meses afastado das competições oficiais o pai dos garotos, o empresário Elon Cesário, participou das disputas deste final de semana na categoria Sênior “A”. Apesar de reclamar do cansaço físico e da falta de uma preparação adequada Elon mostrou que não perdeu o arrojo.

Dono do quarto posto no grid combinado com a categoria “B” Cesário foi para cima de seus adversários e terminou a primeira bateria na segunda posição. Segundo o próprio piloto, quase sem condições, ele foi para a segunda bateria e, com um equipamento muito bem acertado, ele ainda conseguiu a quarta posição, apenas quatro décimos atrás do terceiro.

“Foi uma prova excelente. No final das duas baterias eu quase não conseguia respirar, mas, a prática do kartismo me motiva muito e me deixa extremamente realizado. Gostaria de parabenizar a todos os envolvidos na organização desta prova e dizer que tenho orgulho de ter participado de uma festa tão bonita”, finalizou o diretor da Vizzon Jeans.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *