Kart: Primeira fase de classificação do Paulista Light dá os primeiros contornos da disputa pelo título

Sistema de playoffs introduzido nessa temporada aumentou o equilíbrio no estadual.

O fim da primeira fase classificatória da temporada de 2007 do Campeonato Paulista Light de Kart terminou no último final de semana no Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo, e deu os primeiros contornos na disputa pelo título da temporada nas nove categorias da competição.

Na Sprinter A, a principal do estadual, a diferença entre os oito primeiros colocados caiu de 14 pontos para a penas oito e confirmou a teoria de que a divisão da temporada em fases classificatórias e finais deve mesmo manter a disputa pelo título aberta até a última corrida do ano. A etapa do último sábado, que também valeu vaga para a final da Seletiva Petrobras de Kart, reuniu o maior grid do ano na categoria (30 karts), mas não foi boa para os líderes do campeonato. Com exceção de Alexandre Ruiz Filho, Fabiano Machado e Henrique Martins, os demais pilotos que ocupavam as seis primeiras posições na tabela não marcaram pontos, e usaram essa prova como descarte.

“No meu caso, usei essa corrida como descarte também, já que ela foi o meu pior resultado na primeira fase. Consegui marcar alguns pontos, mas eles não foram suficientes para que eu desempatasse com o Felipe Guimarães e, com isso, terminei a fase inicial em sétimo lugar. A recontagem dos pontos, no entanto, acabou sendo boa para mim, já que eu estava 13 pontos atrás do líder e agora estou apenas sete”, ressaltou Henrique Martins (Grupo Agrenco/Terlogs/ Cargonave), que faz sua temporada de estréia na Sprinter A e já foi campeão do torneio quando competia na categoria Júnior.

A vitória no último fim de semana em Aldeia da Serra ficou com o piloto da Fórmula 3 Sul-Americana Douglas Hiar, que disputou essa corrida em busca de uma vaga na final da Seletiva Petrobras. Alexandre Ruiz terminou a prova em segundo lugar e também se classificou. “O meu objetivo maior nessa corrida era o de ficar com a vaga, mas ter me mantido bem colocado na disputa pelo título não deixa de ser um prêmio pelo trabalho da equipe neste início de temporada”, acrescentou Henrique.

A próxima etapa do Campeonato Paulista Light de Kart será realizada no dia 16 de junho.

Os oito primeiros colocados na categoria Sprinter A encerrada a primeira fase de classificação e já aplicados os critérios de pontuação do playoff são:
1) Dennis Dirani, 16
2) Alexandre Ruiz Filho, 14
3) Fabiano Machado, 13
4) André Negrão, 12
5) Vinicius Sammarone, 11
6) Felipe Guimarães, 10
7) Henrique Martins, 9
8) Douglas Hiar, 8

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *