Kart: Sammarone é terceiro na 2ª do Open Master SP

No último sábado, dia 26, no Kartódromo Toca da Coruja, em Bauru – SP, o piloto Vinícius Sammarone (Birel / Quake2) disputou a segunda etapa do Open Master SP, competição que teve sua estréia nesta temporada e tem suas disputas com motores preparados.

Sammarone chegou à Bauru na quinta-feira quando deu início aos seus treinamentos. Sempre andando entre os três primeiro o piloto, que utiliza motores preparados pela empresa DeConto, do Paraná, estava confiante para uma boa prova tendo em vista os bons tempos obtidos durante as sessões livres.

No sábado então, pela manhã, Sammarone partiu para a tomada de tempos. “Nosso kart está bastante rápido e quero buscar esta pole. Sei que não será uma tarefa fácil, pois, meus concorrentes, também estão muito rápidos e as nossas diferenças estão pequenas”, analisou.

Após a tomada Sammarone conquistou a terceira posição atrás de Luis Felipe Nasr, o segundo colocado e Pedro Roddrigues, o pole-position.

Na prova, Vinícius não fez uma boa largada e perdeu algumas posições. Porém, determinado, o piloto da equipe Quake2 recuperou-se na prova e veio ganhando posições até chegar ao segundo posto, atrás apenas de Rodrigues. Porém, na segunda metade da prova, o kart de Sammarone começou a perder rendimento e o piloto não mais conseguia a mesma performance do início da prova. Assim, o piloto acabou sendo superado por Nasr e terminou a prova na terceira posição. Rodrigues venceu de ponta-a-ponta.

“Nosso equipamento estava bom e eu parti para cima. Mas, estranhamente, comecei a perder bastante rendimento na segunda metade da prova e, assim, não consegui mais me aproximar do Pedro. A terceira posição foi um bom resultado mediante todas as circunstâncias”, completou o piloto.

Novo desafio no final de semana

No próximo sábado, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, São Paulo, Sammarone terá um grande desafio. O piloto participará de sua primeira prova na categoria KZ-1. Utilizando os potentes motores TM K9-C com 42 cavalos de potência, a categoria é o último passo de um piloto no kart.

Sammarone, que nunca correu com este equipamento, terá uma semana de intensos treinos para se adaptar e tentar fazer uma bela prova no sábado.

Foto: Flávio Quick

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *