Kart: Gabriel Steffen corre pela primeira vez no circuito de Londrina

O Kartódromo de Londrina recebe a primeira etapa do 9° Campeonato Sul-brasileiro de Kart nesta quarta feira( 22/3) para treinos livres e o jovem piloto catarinense Gabriel Steffen (Gabilu/ Colégio HBC), 9 anos, já confirmou presença na categoria Cadete, para pilotos de 8 a 11 anos.


“É a primeira vez que correrei em Londrina, mas pelo que vi da pista acho que não terei problemas para me adaptar ao circuito. Estou bastante otimista, mas temos ainda muito trabalho pela frente”, explicou Gabriel.

Os treinos livres iniciam nesta quarta e serão dois por categoria. Na quinta feira mais dois e na sexta iniciam os treinos oficiais. “Acho bom que teremos vários treinos para poder acertar o equipamento. Ainda estamos desenvolvendo os motores mas acredito que conseguiremos um bom resultado”, comentou Steffen.

No sábado haverá um treino de aquecimento e depois os treinos classificatórios que definirão as posições no grid. À tarde será realizada a primeira bateria e no domingo a segunda. “Quero sair de Londrina com uma boa pontuação e com chances de brigar pelo título” finalizou Gabriel que em 2006 também competirá no Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e no Catarinense onde é o campeão da categoria Cadete.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *