Kart: GTP Motorsport faz a pole-position no Endurance e Carlos Iaconelli larga na frente na final da Shifter

Tiveram início hoje no Kartódromo Internacional da Granja Viana, em Cotia-SP, as primeiras baterias do Campeonato Brasileiro de Shifter Kart e a tomada de tempos do Brasileiro de Kart Endurance.

Após as últimas sessões de treinos livres que foram realizadas na parte da manhã, os pilotos vieram à pista no início da tarde para as tomadas de tempo. A Shifter foi a primeira e registrou a pole-position para o piloto André Souza. Souza, que já tem experiência em fórmula e atualmente disputa o Brasileiro de Super Clio, não se destacou muito nos treinos livres, mas, quando foi a hora da tomada, marcou o tempo de 46s110 e ficou mais de dois décimos a frente de Leonardo Cordeiro, o segundo colocado. Fernando Galera foi o terceiro.

Na tomada dos times do Endurance, também uma surpresa. Após amplo domínio nos treinos livres a equipe ATW/Kart Mini não foi bem e ficou apenas com a terceira posição, atrás da MG Pneus segunda colocada e GTP Motorsport, que fez a pole.

Sob o comando do experiente piloto Rafael Daniel, Tri-Campeão da Seletiva de Kart Petrobras e atualmente competindo no Campeonato Brasileiro de Stock Car Light, o time que utiliza chassis Birel e motor preparado pela RBC Preparações conseguiu o tempo de 52s457 e foi pouco menos de um décimo mais rápido que o segundo colocado, MG Pneus.

Após determinadas as posições de largada era chegada a hora então das primeiras baterias da Shifter. Após uma excelente largada Fernando Galera pulou na frente seguido por André Sousa e Carlos Iaconelli. Mas, logo na segunda volta, André já recuperava a ponta para não mais perdê-la até a bandeira. Iaconelli chegou na segunda posição e Galera, foi o terceiro.

Na segunda bateria, novamente Sousa não saiu bem e, dessa vez, quem pulou na ponta foi Iaconelli. Galera foi para segundo e André caiu para o terceiro posto. Em uma disputa que durou até a bandeirada final Sousa tentou de todas as formas ultrapassar Galera, que, pilotando de forma extremamente defensiva, soube segurar bravamente o segundo posto até a bandeira quadriculada. Iaconelli venceu com quase quatro segundos de vantagem. O grande destaque da prova foi Leonardo Cordeiro que, após largar da última posição, fez uma grande prova de recuperação e já vinha no quarto posto quando rodou na penúltima volta e não conseguiu completar a bateria.

A programação de amanhã começa as oito da manhã com uma sessão de treinos livres para cada uma das categorias. Em seguida, as nove horas, acontece a bateria final da Shifter para então, as 10:30h., acontecer a largada da prova do Endurance que terá a duração de 12 horas.

O 3º Campeonato Brasileiro de Kart Endurance e o 1º Campeonato Brasileiro de Shifter Kart tem patrocínio da Petrobras, Honda, Birel Sudam, RBC Preparações, Kart Mini, MG Pneus e Mega Kart.

Confira abaixo o grid de largada do Endurance e o resultado das duas provas do Shifter:

Tomada de Tempos – Endurance
1) GTP Motorsport (SP) – 52.457
2) MG Pneus / W Racing / Kart Mini (RS) – 52.535
3) ATW Kart Mini (SP) – 52.720
4) Penas (SP) – 52.744
5) Polipetro SC Racing (RS) – 52.757
6) Margeon (PR) – 52.760
7) Targh 400 (RS) – 52.793
8) MV Racing (SP) – 53.023
9) Hot Fuel Racing Team (RS) – 53.052
10) MV (SP) – 53.065
11) Beto Preparações (SP) – 53.075
12) LP Kart Performance (SP) – 53.101
13) Taurus (MS) – 53.198
14) Massoni Racing Opus (SP) – 53.324
15) Massoni Racing (SP) – 53.341
16) Stop Aço / Marlia Racing (SP) – 53.856

Shifter Kart – 1ª Prova
1) André Sousa
2) Carlos Iaconelli
3) Fernando Galera
4) Emílio Padron (Master)
5) David Simão (Master)
6) Guilherme Jacob (Master)
7) Gabriel Dias
8) Henrique Martins
9) Carlos Augusto (Master)
10) Felipe Leonardos
11) Eduardo Martins (Master)
12) Rogério Raucci (Master)
13) Jorge Borelli (Master)
14) Leonardo Cordeiro

Shifter Kart – 2ª Prova

1) Carlos Iaconelli
2) Fernando Galera
3) André Sousa
4) David Simão (Master)
5) Gabriel Dias
6) Emílio Padron (Master)
7) Henrique Martins
8) Felipe Leonardos
9) Eduardo Martins (Master)
10) Rogério Raucci (Master)
11) Jorge Borelli (Master)
12) Leonardo Cordeiro
13) Carlos Augusto (Master)
14) Guilherme Jacob (Master)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *