Kart: Light terá penúltima rodada neste sábado

Após um mês de recesso o Copa São Paulo Light de Kart retomará suas atividades no próximo sábado, dia oito. A corrida, válida pela nona etapa da competição, será realizada, assim como as anteriores, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, Grande São Paulo.

Alguns fatos importantes deixam esta etapa ainda mais emocionante que as anteriores. A primeira delas é que esta prova marca o final do segundo turno da competição e, com isso, proporcionará para pilotos e equipes a contagem exata de pontos para a planilha de classificação final do Campeonato. Outro fato importante traz à tona a possibilidade dos concorrentes se prepararem e familiarizarem ainda mais com o equipamento que no mês de dezembro será utilizado no Grande Prêmio RBC de Kart.

Para esta etapa a RBC Preparações, empresa responsável pela manutenção e equalização de todos os motores do Campeonato, montou um cronograma onde, segundo seu diretor Rafael Cançado, além das revisões e equalização em dinamômetro, fez um “pente fino” nos propulsores de todas as categorias.

“Como todo ramo de atividades estamos sujeitos a imprevistos e, algum tipo de falha. Trabalhamos para que tais problemas sejam os menores possíveis, mas, sempre existirão problemas os quais procuraremos saná-los da melhor forma possível. Fizemos um grande trabalho nos motores para esta rodada do Light e esperamos, como sempre, ver os pilotos e suas equipes muito satisfeitos na pista”, finalizou o empresário.

Mudança de horários para esta etapa

Assim como anunciado desde a última etapa, realizada em outubro, a partir da prova deste final de semana o sorteio dos motores de todas as categorias voltará a acontecer no início da manhã de sábado.

Desta forma, as atividades oficiais da nona etapa do Light terão início na quinta-feira, dia seis, com duas sessões de treinos livres de quarenta minutos para cada uma das categorias. Mesmo cronograma que será respeitado na sexta-feira, dia sete.

No sábado então, dia oito, as seis e meia da manhã, começam as atividades do dia da prova com o sorteio dos motores das categorias Mirim e Cadete. Na sequência acontecerão os sorteios das demais categorias seguidos pelos treinos de aquecimento e tomadas de tempos. As corridas começam as 13:45h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *