F-BMW Americana: Primeiro ano de Ruiz Filho no exterior teve saldo positivo

Foi na preliminar da decisão mais empolgante de todos os tempos na Fórmula 1, no último domingo (2), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), que se encerrou a primeira temporada do paulista Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley) no automobilismo.

Ruiz Filho disputou a última rodada da Fórmula BMW Américas, que pela primeira vez competiu no Brasil, com amplas chances de chegar ao título de Estreante do Ano. O final de semana, porém, não teve os resultados desejados e o brasileiro terminou a competição em 3º lugar entre os Estreantes e em 5º na classificação geral.

O paulista sofreu com problemas de acerto de seu Fórmula BMW para a pista de Interlagos e também com o baixo rendimento do motor e acabou obtendo apenas o 10º lugar para a primeira largada e o 9º para a segunda. Nas corridas, sem poder brigar por posições, finalizou em 8º e 9º. “Foi um final de semana para esquecer, eu pensava em brigar pelo título de Estreante, mas não deu”, lamenta o piloto.

Porém, o balanço de sua temporada de estréia no automobilismo foi bastante diferente. “Se pensarmos no final de semana de Interlagos, foi ruim, porque não consegui brigar pelo título”, avalia o piloto. “Mas achei o ano bom como um todo, pensando no campeonato. Terceiro entre os Estreantes e quinto no geral foi muito positivo, ainda mais se levarmos em consideração que era meu primeiro ano no automobilismo”, emenda.

Outro aspecto positivo para o piloto Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley foi a “bagagem” que adquiriu. “Aprendi muito e este talvez tenha sido o aspecto mais positivo entre todos. O automobilismo tem diferenças básicas para o kartismo e consegui aprender e assimilar muito com relação a isto”, conta Ruiz Filho. “Agora é pensar em 2009”, encerra.

Ruiz Filho já começou a avaliar as melhores opções para a continuidade de sua carreira, mas ainda não está definido onde competirá em 2009.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *