AMIKA: Vem ai a Copa Amika 2006

Desde o final do ano passado a Administração da AMIKA contava com a manutenção do número de inscritos em 2006, que formaram em 2005 um certame de 144 pilotos se revezando entre desistências e pilotos que vinham da fila de espera.

Com a decisão da Diretoria Esportiva em extinguir as categorias internas e criar os confrontos diretos entre os pilotos pesados ou com mais de 45 anos, ainda surgiu a idéia de tentar novamente o campeonato feminino, um velho sonho que desde 2003 só vinha sendo alimentado pela corrida feminina anual mas que nunca emplacou com adesões suficientes para formar um torneio entre as mulheres.


E eis que no fim das contas o que mais existem são motivos de muita comemoração. Depois de abrir oficialmente as inscrições em novembro do ano passado, a Copa AMIKA 2006 vai começar neste domingo dia 19 de março no Kartódromo Granja Viana com a respeitável marca de 227 pilotos inscritos sendo 20 na categoria Pesados (90 kg ou mais), 20 na categoria Senior (45 anos ou mais) e 17 na categoria feminina, provando que as moças se empolgaram e resolveram aderir de uma vez. Outros 170 pilotos completam o certame disputando a categoria Principal que será dividida em 10 baterias de 17 participantes.


Esta semana finalmente a AMIKA divulgou os prêmios que serão distribuídos já que a intenção não era atrair inscrições baseadas em expressivas recompensas mas sim pela vontade de se divertir e participar de um campeonato de kart indoor/outdoor de aluguel sem o compromisso de provar nada a ninguém e sempre com o objetivo principal de passar momentos de lazer além de novas amizades como as quem vem sendo travadas desde o começo.


Em relação ao ano passado a fórmula mudou um pouco e criou a opção de mais pilotos serem premiados sem que percam o incentivo de participar já que na PRINCIPAL os 68 mais bem colocados serão mantidos no GRUPO MASTER e os restantes 102 criarão o GRUPO LIGHT que terá sua pontuação zerada e recomeçará o campeonato do zero dando chances aos pilotos que estavam no meio da tabela pra baixo de conquistar um novo título entre outros prêmios. Nas demais categorias nada muda e todos disputam até o fim as 10 etapas previstas.


O que não faltam são apostas que apontam sempre para os favoritos. O retorno do tri-campeão João Vasconcellos após um ano de afastamento criou uma expectativa muito grande quanto ao provável confronto com Maurício Pereira, atual campeão da Copa AMIKA e Campeão Brasileiro de Kart Indoor. Como se não bastasse ainda haverá o confronto direto entre as equipes já que a Aileron de João e Stênio Campos vai buscar o bi-campeonato contra a Ton Kart de Maurício e Everton Pereira, atual campeã do certame. Isso sem falar da forte Hispeed que vem com nova formação trazendo de volta o criador da equipe Ivair Simões Jr. ao lado do já consagrado Ricardo Talarico pelo terceiro ano consecutivo na equipe.


Dentre outras opções muitos apontam Mariana Christofoletti como a favorita dentre as mulheres e Paulo Castanheira como o favorito dentre os Pesados além do próprio Ricardo Talarico que vai competir na Senior enfrentando diretamente seus adversários já que seu bi-campeonato na categoria foi no regulamento antigo, sem confronto direto.


Não podemos entretanto esquecer que além dos nomes já conhecidos ainda tem muita gente boa entrando e mostrando serviço como é o caso de Alex Grigoletto que venceu o Torneio de Verão e tantos outros (por enquanto) ilustres desconhecidos que certamente vem para acelerar e mostrar que podem estar entre os melhores do ano.


Em relação à estrutura, a AMIKA pretende manter o mesmo padrão de qualidade que a consagrou dentre os campeonatos de kart amador de aluguel com equipe de box para auxiliar os pilotos, fiscais de pista e diretor de provas particulares além da grande novidade que caiu nas graças e agrado geral dos pilotos: equipe médica com ambulância de suporte avançado da JP SALVA


Com todos estes elementos e uma pequena ajuda de São Pedro para que não chova, evitando atrasos, serão 13 corridas eletrizantes e de muita emoção com uma estréia digna do que merecem os pilotos e o público que prestigiam e estarão presentes na primeira etapa da Copa AMIKA 2006.


Um pequeno aperitivo será servido na tarde de sábado, no mesmo Kartódromo Granja Viana, quando as 18:40 hrs 13 dos 16 participantes inscritos farão sua estréia no novo campeonato chamado CLUBE AMIKA, formado apenas por pilotos veteranos que tem um mínimo de 3 temporadas completas pela Associação. O torneio não tem nenhum custo e ainda concede desconto de 10% aos pilotos, troféu aos 3 primeiros colocados e premiação aos 5 melhores do ano. Trata-se de uma forma de presentear os que estão “na casa” desde longa data.


A Copa AMIKA tem sua primeira bateria marcada as 10:00 hrs com a Categoria Senior e a última bateria do dia será as 18:00 hrs. A vedete do dia, a corrida feminina, será realizada as 14:40 hrs.


A AMIKA vai criar o “Mercadão de imagens” com fotos em altíssima definição que poderão ser adquiridas pelos interessados diretamente do nosso site, entretanto a presença de profissionais de foto e filmagem é livre. Quem quiser vender seu trabalho está liberado e não existem restrições desde que assinem um termo de responsabilidade para acesso à pista.  Já a imprensa é sempre bem-vinda, como sempre.


O Kartódromo Granja Viana fica localizado na Rua Dr. Tomas Sepe, 443 em Cotia – SP. A entrada é gratuita a qualquer pessoa que deseje comparecer para assistir o evento. Maiores informações: (11) 4702-5055 ou www.kartgranjaviana.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *