Kart: Paulo Grassi volta ao Velopark de olho no Brasileiro

Após participar no começo do mês do I Troféu Codasur de Karting o piloto de Jundiaí, interior de SÃo Paulo, Paulo Grassi (FMR / Sagüi Competições) voltará neste final de semana à cidade de Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, para a disputa do I Velopark Open de Kart, pela categoria Graduados “B”.

A competição, que servirá para pilotos de todo o país se prepararem para o Campeonato Brasileiro, que terá lugar no próprio Velopark entre os dias 29 de julho e dois de agosto, será realizada exatamente na pista principal do moderno Kartódromo Velopark. Grassi, que naquela ocasião terminou com o terceiro lugar, quer aproveitar ao máximo os treinos desta semana para passar o maior número de equipamentos possíveis.

“A programação do Troféu Codasur foi muito restrita quanto aos treinos e não nos proporcionou fazermos todos os testes e ajustes que precisávamos. Isso sem contar que o equipamento utilizado naquela ocasião era o da categoria Sudam, diferente dos de Graduados com os quais participaremos do Brasileiro”, explicou Cláudio Sagüi, chefe da equipe de Grassi.

Além de se preparar para o Brasileiro o Velopark Open proporcionará aos competidores da categoria Graduados “B” a possibilidade de conquista de uma vaga para a final da Seletiva de Kart Petrobras. Esta competição, que nesta temporada completa 10 anos, premia anualmente o seu vencedor com uma significativa quantia em dinheiro para dar prosseguimento à sua carreira.

“Nesta temporada tenho pela primeira vez a oportunidade de buscar uma vaga para a Seletiva. Em fevereiro, na Copa Sorriso Campeão, tentei conquistar a vaga, mas, infelizmente não tive muita sorte. Neste final de semana espero ter melhores condições e, enfim, conquistar o direito de brigar pela conquista deste prêmio”, explicou o representante da FMR / Sagüi Competições.

Grassi chegará nesta quarta ao Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, de onde seguirá direto para o Velopark. Ainda nesta tarde ele participará da primeira sessão de treinos livres. De amanhã até o sábado os pilotos se dedicarão exclusivamente aos treinos. No domingo então, dia 22, a tomada de tempos acontecerá na parte da manhã seguida pelas duas baterias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *