Kart: Após treinos livres, Igor Melo está confiante em um grande resultado na Mirim

Neste sábado (18/04) o Campeonato Paulista de Kart realiza sua terceira rodada da temporada 2009, novamente tendo como palco o Kartódromo Ayrton Senna – Interlagos -, na zona sul da capital paulista. Na grelha da categoria Mirim, estará o kartista Igor Melo (Ligeirinho Express/ Monte Carlo Distribuidora/ Roger Motorsport), pronto para buscar sua primeira vitória na modalidade e reduzir a distancia que o separa do líder na tabela de pontos.

Nos treinos livres realizados no traçado escolhido para a etapa no decorrer desta semana, o pupilo do preparador Roger Muneratto, team owner da equipe Roger Motorsport, sempre esteve entre os mais rápidos de sua categoria na pista, chegando a fechar a pratica matinal desta sexta-feira com a melhor marca entre os pilotos da Mirim.

“Os treinos livres são realizados com a utilização de motores próprios, diversamente das corridas em que são utilizados propulsores fornecidos por um preparador único definido pela organização e sorteados entre os inscritos, fator que não nos permite ter um parâmetro ideal de comparação dos desempenhos na Mirim. Porém nosso motor de treinos está perfeitamente dentro das características dos utilizados na provas e se conseguimos tempos de voltas competitivos é porque estamos no caminho certo para brigar pelas primeiras posições”, esclarece o preparador Roger Muneratto. “Mas agora temos de contar com a ‘sorte’ na hora do sorteio de motores, já que a RBC parece estar tendo dificuldades em equalizar o desempenho das unidades destinadas à categoria, o que tem comprometido o resultado final dos corridas no Paulista e no Light”, concluiu o experiente chefe de equipe.

Na tabela de pontos da categoria Mirim do Campeonato Paulista de Kart, Igor Melo ocupa a quarta colocação, com treze pontos conquistados, sete à menos que Yanni Fontana, que lidera a tábua de pontuação.

Com treze pontos em disputa à cada rodada (11 pela vitória, um ao pole position e um ao detentor da volta mais rápida na prova) o piloto que vencer a corrida e conseguir, também, o ponto extra da pole position e o da melhor volta, leva quatro pontos de vantagem para o segundo colocado, que recebe nove pontos por essa colocação. Assim, a meta de Igor Melo para essa terceira rodada do certame regional paulista é tentar estabelecer seu primeiro “hat trick” – pole, melhor volta e vitória – para reduzir a distancia que o separa da liderança na tabua de pontuação.

Sessão corrida

Sem qualquer descanso após a atribulada semana de treinos livres e tomada de tempos e corrida no sábado, Igor Melo (Ligeirinho Express/ Monte Carlo Distribuidora/ Roger Motorsport) volta às pistas no domingo (19/04), para as disputas da segunda etapa do Campeonato Nova Schin de Kart, que tem com palco fixo o Kartódromo Arena Schincariol, em Itu.

Diferentemente no que acontece no Light e no Paulista, na condição de Vice-lider do certame em sua classe, Igor confia na perfeita equalização dos propulsores fornecidos pela empresa de preparação paulista Moa Kart Motor para que o resultado final seja decidido apenas por quem tinha o kart melhor ajustado e tenha pilotado melhor.

“Em Itu a situação é bem diferente, pois lá nossa única preocupação é em acertar bem o kart e orientar o piloto nos ‘segredos’ do circuito, pois os motores fornecidos andam rigorosamente iguais, o que facilita nosso trabalho e acabam tornando as provas mais disputadas, pois todo mundo anda muito próximo. Isso valoriza o trabalho de preparação das equipes e as qualidades de cada piloto que participa do campeonato”, detalha o descobridor de talentos, Roger Muneratto.

“Mas corridas são sempre uma caixinha de surpresas, com muitas variáveis que podem influir no resultado final de cada prova, o que as torna fascinantes. Cada detalhe do kart tem de ser meticulosamente ajustado, revisado, bem como cada manobra, cada tomada de curva, ou cada freada. O Igor tem evoluído muito à cada corrida e seu equipamento está bastante competitivo, pelo que estamos confiantes em conseguir outro bom resultado nessa rodada e buscar a ponta da tabela de pontuação”, complementou Muneratto.

Confira a pontuação da categoria Mirim no Campeonato Paulista de Kart:

1.- Yanni Fontana, com 20 pontos
2.- Raikkonen Sakzenian, 16
3.- João Pedro Guim, 13
4.- Igor Melo, 13
5.- Luis Roldan, 12
6.- Nathan William, 11
7.- Gregory Diegues, 11
8.- João Pedro Custódio, 9
9.- Victor Uchoa, 7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *