Kart: Categoria Shifter usará motores próprios

Após a realização da primeira etapa no final do mês de fevereiro os kartistas de São Paulo e, também, do restante do país, já vivem a expectativa da segunda etapa do Campeonato Paulista de Kart.

Com o intuito de viabilizar a realização das baterias da categoria Shifter Kart (Karts com marcha) e, principalmente, atendendo às solicitações de pilotos e chefes de equipe, o Departamento de Kart da FASP – Federação de Automobilismo de São Paulo alterou as especificações desta classe.

A partir da segunda etapa, prevista para o sábado, dia 29 de março, os pilotos que competem com este tipo de equipamento participarão das provas com motores próprios. Cada etapa será composta por bateria única, com 30 quilômetros de extensão e os pneus utilizados serão os da marca MG, selo amarelo. Os motores serão obrigatoriamente os italianos TM, podendo ser do modelo K9, K9-B ou K9-C. A preparação dos mesmos ficará, desta forma, sob a responsabilidade de cada time. Confira o adendo completo no site www.paulistadekart.com.br, na sessão de regulamentos.

As categorias serão separadas em Shifter GP, aberta a pilotos com idades entre 14 e 25 anos; Shifter Master, para competidores de 26 a 40 anos e Shifter Super Master, que abrigará os concorrentes com 41 anos ou mais.

Cleacyr Scaglione, presidente do Departamento de Kart da FASP, explicou a mudança. “Na primeira etapa do Paulista não conseguimos reunir o número de pilotos necessários para a realização da prova. Sabemos que os pilotos gostariam de participar, mas, algo os estava afastando do Paulista. Assim, procuramos ouvir alguns deles, os chefes de equipe e preparadores e detectamos que para este tipo de motorização eles prefeririam que as provas fossem com os propulsores próprios. Preparamos então esta alteração que vem, principalmente, de encontro aos desejos expostos pelos próprios pilotos”, finalizou.

Várias equipes já estão se preparando para a próxima etapa do Paulista. As provas desta segunda etapa serão realizadas no dia 29 de março, mas, os treinos oficiais já terão início na quarta-feira, dia 26.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *