Kart: Ruiz Filho busca liderança no Paulista amanhã

Disposto a esquecer a segunda fase do Campeonato Brasileiro de Kart, realizada em Itumbiara (GO), quando vários problemas o impediram de lutar pelo título na categoria Sudam Júnior, o piloto Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil / Baby Go / Mazzarelo / DMW Malas de Viagem / Stanley) disputa amanhã a 8ª etapa do Campeonato Paulista. E seu objetivo está muito bem definido: assumir a liderança da competição.

Ruiz Filho está na vide-liderança da categoria Júnior, a apenas um ponto do líder, o paranaense Pedro Rodrigues. E vem em uma ascensão meteórica na competição, já que obteve excelentes resultados nas últimas etapas do Paulista, o que lhe permitiu chegar muito perto do líder. “Consegui diminuir bastante a desvantagem que eu tinha. Depois dessa parada que o campeonato deu, em razão das disputas do Brasileiro, eu espero manter o ritmo e assumir a liderança do Paulista”, disse o piloto, que no ano passado foi Campeão Brasileiro da categoria.

Nesta tentativa de assumir a liderança a vitória seria um fator importante. “Se eu puder assumir a liderança com uma vitória, melhor ainda. Mas um bom resultado também poderá me fazer atingir o objetivo. Temos que lembrar que a Júnior é uma categoria muito competitiva e que nela temos vários pilotos que podem vencer”, avalia Ruiz Filho.

A prova deste sábado abre o terceiro turno da competição, composto pelas próximas quatro provas. Delas, apenas um descarte poderá ser feito. “É um momento importante do campeonato. Quem quiser ser campeão terá que obter os melhores resultados possíveis. Apenas um mau resultado poderá ser descartado e isto significa dizer que outros insucessos podem fazer com que um piloto dê adeus ao título”, explica o piloto Dermiwil / Baby Go / Mazzarelo / DMW Malas de Viagem / Stanley.

Todas as atividades oficiais referentes à 8ª etapa do Paulista, que será disputada no tradicional Kartódromo de Interlagos, serão realizadas no sábado. Pela manhã acontecem as tomadas de tempos e, na seqüência, começam as provas, uma para cada categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *