Kart: Pedro Rodrigues quer vencer e ampliar a liderança no Paulista

Depois de conquistar o Tricampeonato Brasileiro de kart em Itumbiara (GO), o paranaense Pedro Rodrigues (SR Rodrigues / Birel) volta às pistas neste final de semana para defender e ampliar sua liderança no Campeonato Paulista, onde compete na categoria Júnior.

A oitava etapa do Paulista, o mais importante campeonato estadual do kartismo brasileiro, acontece amanhã (19) no Kartódromo de Interlagos e Pedro, motivado pela terceira conquista nacional, vê com bons olhos a possibilidade de vitória. “Estamos treinando muito bem e, apesar de a Júnior ser uma categoria onde vários pilotos podem vencer, acho que tenho excelentes chances de sair de Interlagos com mais uma vitória. E uma vantagem maior na tabela de pontuação”, avalia Rodrigues, que lidera a competição, com apenas um ponto de vantagem sobre Alexandre Ruiz Filho.

A prova deste sábado dá início ao terceiro turno do Paulista, que termina na 11ª etapa. Neste turno, será oferecida uma pontuação diferenciada (15 pontos para o vencedor, 13 para o segundo, 12 para o terceiro, e assim sucessivamente) e apenas um descarte poderá ser feito. “O Paulista está entrando em uma fase decisiva. Abandonos e maus resultados são situações que podem fazer com que se perca o título. Apenas um descarte poderá ser feito nesta fase, o que significa dizer que tudo tem que estar perfeito nestas próximas quatro provas”, entende o piloto de Foz do Iguaçu (PR).

Para lutar pela vitória, Pedro tem treinado bastante, buscando sempre a excelência na pilotagem e na qualidade de seu equipamento. “Para estar na ponta, é necessário treinar, treinar e treinar. É o que temos feito. Durante esta semana treinamos novamente e espero que o resultado apareça amanhã”, finalizou o piloto SR Rodrigues / Birel, que compete pela campeã Quake 2.

As atividades oficiais da 8ª etapa do Paulista começam no sábado pela manhã, com as tomadas de tempo, e prosseguirão na seqüência com o início das provas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *