Kart: Fábio Fogaça mantém folgada liderança

Sorocabano terminou em segundo e tem 25 pontos de vantagem sobre o vice-líder.

Mesmo terminando em segundo na quinta etapa, Fábio Fogaça mantém uma tranqüila vantagem na liderança do Campeonato Aldeia da Serra de Kart. Na prova realizada em Barueri (SP) no último final de semana (04/8), o vencedor foi o paulista Thiago Torres, que assumiu a vice-liderança com 54 pontos, 25 a menos do que o sorocabano. “Tive problemas em meu kart e na disputa. Pelo menos mantive uma boa margem no campeonato”, assinala o representante de Sorocaba.

No treino classificatório da abertura da segunda metade do campeonato, Alan Sinthes acabou estabelecendo a pole position, seguido de Thiago Torres. Fábio Fogaça garantiu a terceira posição para a largada da categoria RD135 Graduados, reclamando do seu equipamento e principalmente do tráfego. “Meu kart não estava campeão desta vez, mas isso acontece. O pior foi pegar karts mais lentos pela frente durante as voltas cronometradas. Cheguei até a bater durante a classificação”, contou o filho de Djalma Fogaça, piloto e chefe da equipe Ford Racing Trucks/DF Motorsport na Fórmula Truck.

Na corrida, mesmo com os problemas persistindo, Fabinho teve mais sorte e recebeu a bandeirada na segunda posição, a frente de Alan Sinthes, o suficiente para mantê-lo na liderança do certame, faltando três etapas para o encerramento da temporada. “Com 79 pontos eu tenho uma boa folga, mas não podemos descuidar. Vamos tentar melhorar o kart e treinar mais para manter um bom ritmo nas próximas três etapas. Se eu conseguir terminar entre os dois primeiros nas outras corridas dá para levantar este título”, planeja Fogacinha.

A sexta e antepenúltima etapa do Campeonato Aldeia da Serra de Kart será dia 22 de setembro, no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra.

Os seis primeiros na categoria RD 135 Graduados do Campeonato de Aldeia da Serra, após cinco etapas são:

1. Fábio Fogaça, 79
2. Thiago Torres, 54
3. Yuri Alves, 34
5. Alan Sinthes, 29
4. Danilo Ramalho, 27
6. Paulo Salustiano, 12

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *