Kart: Maurício correrá no Desafio Internacional das Estrelas

Piloto da Stock Car está ansioso para competir contra o heptacampeão Michael Schumacher.

Quinto colocado no Campeonato Brasileiro de Stock Car, o paulista Ricardo Mauricio é mais um nome confirmado na segunda edição do Desafio Internacional das Estrelas, prova de kart marcada para os dias 24 e 25 deste mês. O piloto da equipe Medley ficou feliz com o convite e espera ansiosamente pela competição, que contará este ano com a presença do alemão Michael Schumacher, heptacampeão mundial de Fórmula 1. A corrida, idealizada por Felipe Massa, será disputada novamente no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis (SC).


Ricardo Maurício está entusiasmado com a possibilidade de competir contra um ídolo como Schumacher. “Vai ser demais correr contra o maior vencedor da história da Fórmula 1. A presença dele e das outras feras torna a prova um evento único”, falou. Maurício participou da edição pioneira – na época, ainda sem os estrangeiros – em Bauru em 2005. Desde então nunca mais pilotou um kart. Por isso, sabe que, para fazer bonito na capital catarinense, terá de pegar rapidamente a mão do pequeno monoposto. “Não sei quem está andando bem, mas com certeza o nível será elevado. A adaptação não será fácil. O negócio é pisar fundo e ver no que é que dá”, resumiu.


Se a vitória é o sonho de todo piloto, Mauricio admite que só o fato de estar entre tantas estrelas do automobilismo já é motivo de orgulho. “Foram lembrados pilotos que andaram bem na temporada. Portanto, é uma satisfação estar neste grid. É claro que a gente sempre quer ganhar, mas o importante é participar da festa”, completou.


Além de ser um evento beneficente, que reúne 25 pilotos de destaque em diferentes categorias nacionais e internacionais, o Desafio também é uma celebração entre amigos. Ricardinho, como é conhecido no meio, ressalta esse aspecto lúdico. “É muito bom participar de promoções como esta, de fim de temporada, porque podemos rever o pessoal que não encontramos durante o ano. Tenho certeza de que será muito divertido.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *