F3 Sulamericana: Starostik foi quarto em Londrina

O piloto Willian Starostik (Jota Quest – Até onde vai) conquistou neste domingo, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, o quarto lugar. O piloto, que defende a equipe Dragão Motorsport, fez uma largada excepcional, ganhando de imediato três posições. Na segunda volta, superou também Fabio Beretta e assumiu o quarto lugar.

A entrada do safety-car acabou mais atrapalhando que ajudando o paranaense, já que fez com Felipe Ferreira também grudasse em seu carro. Starostik na primeira relargada manteve facilmente a posição e abriu ataque sobre Mario Romancini que era o terceiro.

Pouco depois uma nova bandeira amarela reagrupou os pilotos. Desta vez Starostik teve de se defender dos ataques de Ferreira, e com isso Landi e Romancini escaparam. No final a vitória ficou com Clemente Faria, seguido por Daniel Landi e Mario Romancini.

O resultado sepultou as chances de Starostik lutar pelo título desta temporada, mas o piloto encostou no terceiro na tabela e quer brigar pelo vice-campeonato.

“Fiquei satisfeito com nosso desempenho, e neste traçado onde é difícil ultrapassar consegui sair de um longínqüo oitavo posto na largada para um bom quarto lugar”, disse . “O título já não é mais possível, mas vamos brigar pelo vice-campeonato. O Dragão tem se dedicado ao máximo para me dar um bom carro, isto é o mínimo que posso fazer para retribuir o trabalho e atenção para comigo”, finalizou o piloto.

A próxima etapa deste XXI Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3 acontece nos dias 15 e 16 de setembro, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *