GT Brasil: Dia de chuva e novidades em Pinhais

Juliano Moro substitui Enrique Bernoldi com parceiro de Paulo Bonifácio

A quinta-feira (21) chuvosa que abriu a programação do Itaipava GT Brasil foi bastante movimentada em Pinhais (PR). Na pista, poucos carros se aventurando na pista molhada ao longo do treino de três horas, realizado sem cronometragem oficial – como é comum no primeiro dia de atividades. Mas um deles era bastante aguardado: o novo Aston Martin Vantage, que chega para substituir o Maserati Trofeo utilizado por Oswaldo Federico e Marcelo Losasso na Itaipava GT4.

O carro completou algumas voltas ao longo da tarde, mas em função da chuva não trouxe tantas referências. Quem também lamentou o mau tempo foi Fabio Greco, parceiro de pilotagem do campeão da categoria, Valter Rossete. A dupla trouxe para Pinhais o novo Maserati Gran Turismo, que estreou na etapa anterior, e o antigo modelo Ferrari Challenge. A ideia era fazer mais uma avaliação para decidir com qual modelo seguir durante o campeonato.

Como a chuva atrapalhou os planos, a opção lógica foi pelo Maserati Gran Turismo, carro que a dupla tem trabalhado inclusive durante testes particulares desde a estreia em Santa Cruz do Sul. Ainda pela Itaipava GT4, o modelo Ginetta G50, tido como favorito pelas características do circuito, andou bem mesmo sob chuva. “Aqui, o carro é bom no seco e muito bom no molhado. Ele sempre se entende muito bem com a pista”, elogia Leonardo Burti, parceiro de pilotagem de Carlos Burza.

O Ginetta G50 ganhou as últimas quatro corridas da Itaipava GT4 em Pinhais. Duas com eles, duas com os companheiros de equipe, Marçal Melo e William Freire. Pela Itaipava GT3, a principal notícia do dia foi a confirmação do retorno de Juliano Moro ao volante do Ford GT da equipe BMG Racing. Ele retorna ao lugar que cedeu para Enrique Bernoldi nas etapas passadas, dividindo a pilotagem com Paulo Bonifácio. “A equipe me ligou, conversamos e acertamos este retorno”.

“O carro é muito bom e o fato de conhecer a equipe, onde corri no ano passado e nas primeiras etapas deste ano, também é muito positivo. Agora é ter calma e trabalhar para ver o que é possível fazer neste fim de semana”, destaca Juliano Moro. Os treinos do Itaipava GT Brasil recomeçam nesta sexta-feira (22), já com cronometragem oficial, a partir das 10h15. A primeira corrida do fim de semana está marcada para sábado (23) às 16h00 e a outra para domingo (24) às 12h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *