F1: Chandhok substitui Trulli na Lotus em Nürburgring

Substituição aparentemente é por motivos comerciais e italiano poderá voltar à vaga de titular nas provas seguintes da temporada

De forma surpreendente, a Lotus anunciou nesta quinta-feira que Karun Chandhok substituirá Jarno Trulli no Grande Prêmio da Alemanha, neste fim de semana, em Nürburgring. Aparentemente, trata-se de uma mudança comercial, já que o time tem patrocinadores indianos e o próprio dono do time, Tony Fernandes, indicou que pretende renovar o contrato do veterano italiano, de 36 anos.

– Desde que me juntei ao time estava esperando por essa oportunidade e estou disposto a fazer de tudo de mim para pagar a confiança que depositaram em mim – disse Chandhok.

Um dos pilotos reservas do time, o indiano participou dos treinos livres de sexta-feira dos GPs da Austrália, Turquia, Europa e Inglaterra. No ano passado, Chandhok disputou a temporada pela Hispania até ser substituído pelo japonês Sakon Yamamoto por questões de patrocínio.

Sacado, Trulli se mostrou disposto a ajudar o substituto:

– Espero trabalhar com Karun neste fim de semana e fazer todo o possível para ajudá-lo na tentativa de tirar o máximo dessa chance.

Ainda não se sabe se o italiano voltará à vaga de titular nas provas seguintes do Mundial.

Teoricamente, pela hierarquia desenhada pela equipe no começo do ano, o substituto imediato de Trulli seria o brasileiro Luiz Razia. Mas o baiano está disputando a temporada da GP2 pelo time júnior da Lotus e não poderia conciliar as duas corridas no fim de semana.

Fonte: LANCEPRESS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *